terça-feira, 30 de outubro de 2007

Corinthians vence, mas não sai da zona de rebaixamento

Share |

Por Saimon Nouh


A torcida do Corinthians compareceu em peso ao estádio do Pacaembu, neste domingo, para presenciar a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Figueirense. Mesmo com o triunfo, a equipe do Parque São Jorge segue na zona de rebaixamento à Série B. Na 17ª posição, o Corinthians soma 41 pontos, assim como o Goiás, que foi derrotado pelo Santos, mas está uma colocação acima por causa do número de vitórias: 12 contra 10 do timão. Já o Figueirense, que perdeu uma invencibilidade de cinco jogos e ainda sonha com a Sul-Americana segue com os 45 pontos. A vitória também fez com que a equipe paulista afastasse a má fase em partidas no Pacaembu.

Empurrado por quase 22 mil torcedores, o Corinthians iniciou bem a partida. Apesar de pressionar e chegar com facilidade no campo do Figueirense, a fragilidade do ataque voltou a aparecer, pois Finazzi não aproveitava as chances que tinha. As melhores oportunidades ocorreram com Dentinho, numa cabeçada em cima do goleiro Dalton, e em bolas paradas com Iran e Gustavo Nery. Já o Figueirense soube aproveitar o único lance de perigo que criou na primeira etapa para sair na frente, com um pênalti convertido pelo zagueiro Chicão. O zagueiro que é um dos melhores do campeonato pode se transferir para o Palmeiras em breve. O juiz gaúcho Carlos Eugênio Simon marcou a infração após Ramon dominar com o peito um cruzamento na área e ser derrubado por Iran, que tropeçou e acertou as pernas do atacante intencionalmente. Chicão teve que cobrar duas vezes, pois no primeiro chute convertido o lance foi anulado porque Ruy invadiu a área. O empate corintiano também saiu num pênalti polêmico, mas marcado corretamente. Fábio Ferreira cobrou falta e a bola bateu na barreira. No rebote a bola ficou com o lateral Iran, que foi derrubado na área por Felipe Santana. Finazzi chutou no meio do gol para fazer.

No segundo tempo o Corinthians conseguiu a virada que saiu numa bela jogada armada por Finazzi. Bem posicionado na frente, Finazzi recebeu lançamento de Dentinho, outro destaque em campo, invadiu a área e deu um corte seco em Diogo antes de chutar e superar o goleiro Dalton do Figueirense. Este foi o 11º gol de Finazzi no campeonato. O segundo artilheiro é Clodoaldo com apenas quatro gols. Nos instantes finais do jogo o Corinthians teve mais um pênalti ao seu favor, mas desta vez o juiz Carlos Eugenio Simon não marcou erradamente a falta de Diogo sobre Dentinho.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Não achei que o Finazzi desperdiçou tantas oportunidades, pelo contrário, de três chances o atacante marcou dois.

Também achei penâlti de Diogo em Dentinho.

E, o Chicão é mesmo um dos melhores da posição nesse brasileirão. O zagueiro é sondado por: Fluminense, Botafogo e Palmeiras, mas acredito que deve ir para os Emirados Árabes.