sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Atlético vence e afunda mais o Goiás

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta quarta-feira, com 40 mil pessoas no Mineirão, Atlético-MG e Goiás fecharam a penúltima rodada. Com certas dificuldades, o Galo goleou o time goiano por 4 a 1 e está perto da Sul-Americana. Já o Goiás viu a briga pelo rebaixamento se estender até a última rodada.

Precisando do resultado para sair da zona de rebaixamento, o Goiás partiu para cima do Atlético, logo no início, Fabrício Carvalho viu Juninho adiantado e mandou por cobertura mas o goleiro se recuperou e mandou para escanteio. O Galo tranqüilizou a partida e foi melhorando no jogo, mas o Goiás teve outra chance com o lateral Chiquinho que Juninho fez outra importante defesa. O gol atleticano saiu aos 24 minutos, Éder Luis fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o matador Marinho cabecear para o fundo do gol de Harlei. A resposta goiana não demorou e veio 3 minutos mais tarde, Paulo Baier cobrou falta e Harrison, também de cabeça e aproveitando a má linha de impedimento da zaga atleticana, marcou o gol de empate. A partir daí, o jogo se acalmou e só tivemos boas chances no final quando Éder Luis chutou em cima de Harlei.

A 2ª etapa começou com o Galo mexendo duas vezes em sua equipe colocando Renan e Gérson nos lugares de Xaves e Bilu e estas alterações deram um novo ânimo a equipe atleticana, que perdeu chances com Marinho e Leandro Almeida. O Vasco tinha marcado o gol contra o Corinthians, resultado que tirava os goianos da zona de rebaixamento e animou-os que criaram chances com Fabiano Oliveira e Paulo Baier. Mas o Goiás mostrou porque está na zona vermelha, a partir daí, o que se viu foi um show atleticano. Aos 30 minutos, Leandro Almeida desviou de cabeça para Danilinho empurrar para os fundos da rede e desempatar a partida. Quatro minutos mais tarde o Galo fez o 3º gol, Danilinho cruzou para Marinho, novamente de cabeça, tirar Harlei da jogada. Para fechar o show atleticano, Éder Luis fez fila na defesa goiana e fez o 4º gol.

O Atlético depende de uma vitória contra o Palmeiras na última rodada para se classificar a copa Sul-Americana, já que está na 10ª posição com 52 pontos. O Goiás depende de uma vitória sobre o Inter e um tropeço do Corinthians para sair da degola na última rodada, já que está com 42 pontos e na 17ª posição.

Figueirense 2x0 Náutico

No outro jogo da quarta-feira, o Figueirense venceu o Náutico por 2 a 0 e segue firme rumo a vaga na Sul-Americana com 52 pontos e na 11ª posição. Já os pernambucanos, com as derrotas de Goiás e Corinthians, se livraram totalmente do rebaixamento. Os gols catarinenses saíram no 2º tempo com Ruy, aproveitando cruzamento da esquerda, e Cleiton Xavier, que acertou um lindo chute de longe.

Nenhum comentário: