sábado, 10 de novembro de 2007

Botafogo vence Paraná e afunda tricolor

Share |

Por Matheus Mandy


O Botafogo recebeu o Paraná neste sábado no Maracanã, com gols de Dodô, Juninho e Lúcio Flávio, com Josiel e Giuliano descontando a equipe carioca venceu por três a dois e voltou a sonha com Libertadores, os paranistas agora fazem as contas e esperam um milagre.


O jogo começou morno, a primeira chance de jogo foi do Botafogo. Após tabela de Lúcio Flávio, Zé Roberto chutou e Gabriel fez grande defesa. Logo depois Vandinho tentou cruzar e acertou a trave de Roger. Ainda no primeiro tempo, Thiago Marin foi sacado para a entrada de Adriano Felício, no Paraná, Jumar deixou o campo passando mal e Giuliano o substituiu. Logo depois Zé Roberto foi puxado por Léo Mattos na área, o juiz Carlos Eugênio Simon mandou seguir. No final do primeiro tempo Juninho chutou bola perigosa ao lado do gol de Gabriel.

No segundo tempo, o Botafogo foi logo dando as cartas. Aos três minutos, Felício fez grande jogada e abriu para Zé Roberto que cruzou e Dodô concluiu, um a zero Bota. Cinco minutos depois, Juninho cobrou falta, a bola desviou em Róbson e enganou Gabriel, o Botafogo chegava ao segundo gol. A partir daí, o Botafogo levou o jogo na calmaria e viu após jogada de Vandinho, Josiel diminuir para os visitantes, dois a um.

Não deu tempo nem da torcida paranista comemorar, na saída de bola Felício rolou e Lúcio Flávio acertou um lindo chute fazendo o terceiro gol do Botafogo no jogo. Depois disso, Diguinho chutou e a bola passou perto.Aos trinta minutos, após boa jogada de Batista, Giuliano tocou na saída de Roger e diminuiu mais uma vez, três a dois para o Botafogo.Depois disso, Dodô ainda perdeu dois gols incríveis e Magno outro, onde chutou para fora. No final da partida, Neguete e Paulo Rodrigues tiveram grandes chances em bolas alçadas na área, mas na primeira Neguete estava impedido e na seqüência Paulo Rodrigues mandou para fora.

Com o resultado o Botafogo subiu para 52 pontos e o Paraná estacionou na zona de rebaixamento.

Nenhum comentário: