quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Azarão Campeão

Share |

Por Guilherme do Vale


Após cinqüenta anos de história, o Arsenal de Sarandi , ou simplesmente Arsenal, sagrou-se pela primeira vez campeão continental. Apontado por muitos como grande azarão, o time conquistou espaço aos poucos e surpreendeu clubes como River Plate e S.Lorenzo! Na final, a história não foi diferente.

Após vitória conquistada em território mexicano, o time argentino vinha com a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Em desvantagem, o América buscou criar as primeiras oportunidades e Cristian Diaz abriu o placar. Ao contrario do que esperava o time norte-americano, o Arsenal partiu para cima com o apoio de sua torcida e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Aos 36 minutos a equipe já havia perdido três grandes oportunidades de selar a vitória enquanto o América aproveitava as chances que tinha no contra-ataque. Em uma dessas jogadas, Cabanas foi derrubado na área, pênalti não marcado.

O segundo tempo inicia-se e a pressão Argentina continua. Logo aos 03 min, o bom meio-campista Villar arrisca de fora da área e exige grande defesa de Ochoa. Dois minutos mais tarde, Gómez livra-se de dois jogadores e exige nova defesa do goleiro mexicano. Porem, quem ampliou foi o América, aos 18 min Juan Maya faz 0 x 2 . O time argentino sentiu , e a partir daí , o jogo foi lá e cá. Dez minutos após o gol, Calderon criou bonita jogada e assustou a defesa mexicana. Do outro lado, Insua inicia jogada pelo meio e quase cala o lotado estádio. Aos 38 min do segundo tempo , Martin Andrizzi, passa por três marcadores dentro da área mexicane e bate a esquerda de Ochoa , para alegria da torcida. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Arsenal soube segurar o resultado e enfim sagrou-se campeão !

Nenhum comentário: