sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Vai começar o Campeonato Mineiro 2008

Share |
Por Leonardo Martins

Neste domingo começa o Campeonato Mineiro 2008. A edição deste ano não apresenta mudanças significativas na fórmula de disputa, sendo a mesma dos últimos quatro campeonatos. O Mineiro está mais forte financeiramente, a TV detentora dos direitos do campeonato aumentou em cinco vezes a cota, portanto, os clubes tem mais dinheiro para contratações de nível. Por isso, a edição do mineiro promete ser uma das melhores dos últimos tempos.
O Campeonato Mineiro sofreu uma baixa sentida, o América, que foi rebaixado no ano passado ao módulo 2, não disputará a competição pela primeira vez em sua história. Mesmo sem o Coelho, a competição promete, devido as boas contratações que os clubes fizeram para a disputa.
O atual campeão Atlético quer o bicampeonato no ano em que completa 100 anos de existência. Para isso a equipe apostou na base do time que terminou bem o ano passado e contratou bons nomes. A principal contratação atleticana foi a volta do ídolo do clube, Marques, que chega para ser o principal nome do time. Outras contratações boas foram, do goleiro Sérvulo, do lateral Nêgo. O Galo ainda contratou dois estrangeiros, o lateral uruguaio Augustin Viana e o zagueiro paraguaio Ricardo Martinez, que promete dar experiência ao time atleticano.
O Cruzeiro quer recuperar a hegemonia no estado e em ano que o clube volta a Libertadores, montou um time bom. O clube manteve a base do time que o levou a Libertadores no Campeonato Brasileiro e ainda trouxe uma comissão técnica nova, comandada pelo técnico Adilson Batista e jogadores de ótimo nível. Dentre as contratações do clube estão do atacante Marcel, que chega para ser o artilheiro da equipe, o lateral promissor Apodi, o volante Fabrício, o lateral Jadilson e o zagueiro equatoriano Espinoza. Essas contratações pretendem dar mais competitividade ao time azul e dar os títulos que a torcida tanto deseja.
A terceira força do estado completa 10 anos esse ano e em grande estilo. Estamos falando do Ipatinga, que estreará na elite do futebol brasileiro. O Tigre quer surpreender os dois grandes da capital e ganhar o 2° título estadual de sua história com a base que subiu a Série A mesclado com boas contratações. Dentre elas estão a volta do volante Paulinho e as contratações do volante Paulinho Dias, dos atacantes Marcelo e Renna.
Outras equipes podem surpreender, como o Villa Nova, que também completa seu centenário esse ano, o Ituiutaba, o Democrata de Governador Valadares e o Tupi. Essas equipes trarão muita competitividade ao campeonato.

Primeira Rodada
27/01 – 10h – Democrata-SL x Atlético
27/01 – 10h – Rio Branco x Ipatinga
27/01 – 16h – Cruzeiro x Uberaba
27/01 – 16h – Guarani x Social
27/01 – 17h – Villa Nova x Ituiutaba
28/01 – 19h30 – Democrata-GV x Tupi

Nenhum comentário: