quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Vasco é derrotado pelo Hamburgo

Share |

Por Leonardo Martins


O Vasco volta ao cenário mundial ao disputar o Torneio de Dubai, torneio internacional, disputado por 4 equipes. Vasco, Hamburgo-ALE e as seleções da China e dos Emirados Árabes. O Vasco abriu o torneio jogando contra o Hamburgo na manhã desta quinta-feira. Em um jogo cheio de alternativas, a equipe alemã ganhou por 2 a 1.

O jogo começou com o Hamburgo em cima dos brasileiros, o goleiro vascaíno Roberto trabalhando e muito. O Vasco parecia perdido em campo, com muitas falhas de marcação e dando espaços aos ataques alemães. O Hamburgo chegou com mais perigo no chute de cobertura de Van der Vaart que parou no travessão. Mas logo depois, o Hamburgo chegou a abertura do placar, aos 27 minutos, Jarolim recebeu livre na área e chutou no canto. Cinco minutos mais tarde, o zagueiro Mathijsen foi recuar a bola pro goleiro e o goleiro não achou a bola e a bola foi para a rede, era o empate vascaíno de uma forma inesperada. As melhores chances do Vasco eram jogadas construídas pelo lado direito, com os avanços de Wagner Diniz, mas sem sucesso.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Romário sacou Beto e apostou na entrada de Amaral. O time melhorou a marcação e conteve o ímpeto do Hamburgo, que seguia sendo comandado por Van der Vaart. Um lance curioso chamou a atenção logo no início da etapa final. Luisão e Jorge Luiz voltaram ao campo com as camisas trocadas e tiveram que desfazer o equívoco no gramado do Estádio Al Maktoum. O Hamburgo seguiu com o domínio da partida e aproveitou mais uma falha do Vasco para ficar novamente em vantagem. Van der Vaart cruzou e De Jong cabeceou para marcar o segundo do time alemão.

O Vasco volta a jogar pelo torneio de Dubai no sábado quando enfrenta a seleção da casa, os Emirados Árabes Unidos.

Nenhum comentário: