segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Vasco vence, mas fica sem a taça

Share |
Por Gabriela Avila

O jogo começou sem muito brilho, e assim permaneceu durante todo o seu andamento. Jogadas simples, muito toque de bola e poucas finalizações. O Vasco, porém, não tinha o mesmo comportamento do outro jogo. Com um time ordenado de maneira diferente do jogo contra o Hamburgo (onde foi derrotado por 2x1), o time do Vasco se mostrou mais equilibrado. Com um ataque não tão ofensivo porém uma defesa mais centrada e que não errava tanto, o Vasco se limitou a passes de bolas e jogadas pelo meio de campo, a maioria sem muita objetividade e com o pequeno interesse de manter a posse de bola. Por outro lado, a seleção dos Emirados Árabes, nem isso. A seleção se limitou apenas a assistir os passes de bola sem fundamentos do time do Vasco. Assistir e se defender. Apesar de parecer totalmente dominada no jogo ou talvez não aparecer no jogo, era notável a dificuldade de finalização do time Vascaíno.

A única finalização memorável do Vasco foi aos 9 minutos aproximadamente, quando Calisto bateu uma falta que passou bem perto do gol árabe. No final do 1º tempo, Subait Khater foi punido com cartão vermelho por uma entrada criminosa em Morais.


O segundo tempo foi, porém, um pouco diferente. Após uma modificação de Romário que resultou na entrada de Alex Teixeira ( e muitos passes de bola), aos 32 minutos, o mesmo passa por um zagueiro pela esquerda e cruza para Alan Kardec marcar : Vasco 1x0 Seleção dos Emirados Árabes. A partir daí, passamos a ver uma seleção que passa a investir em contra-ataques e em assustar a defesa Vascaína. Assustar a defesa a seleção , por algumas vezes chega a conseguir, porém o jogo termina e o resultado fica por isso mesmo : Vasco 1x0 Seleção dos Emirados Árabes.

Apesar da vitória o time vascaíno conseguiu apenas 7 pontos na competição ( 3 pontos pela vitória e 2 pontos por cada gol marcado), enquanto o time de Hamburgo conseguiu 12 pontos, levando o time a conquistar o Torneio de Dubai.

Nenhum comentário: