segunda-feira, 24 de março de 2008

Resumão da 16ª Rodada do Campeonato Paulista

Share |



Por Saimon Nouh

Noroeste 0x1 Mirassol
O Noroeste perdeu em casa para o Mirassol. Com o resultado negativo, o time de Bauru se complicou na tabela e ficou mais longe da classificação para as semifinais. Já o Mirassol segue com chances de classificação. O gol vencedor foi de Alex Alves, o único do jogo. O Mirassol perdeu Frontini expulso ainda no primeiro tempo e tudo indicava que ia levar a virada, mas não, o time se fechou o garantiu o bom resultado fora de casa.

Ituano 2x1 São Caetano
No duelo dos ameaçados, melhor para o Ituano que se livra quase de vez do rebaixamento. Para o São Caetano a coisa segue feia. O time do ABC tem quatro pontos a mais que o Sertãozinho que é o primeiro na zona de rebaixamento. Marcelinho abriu o placar para o São Caetano. O empate veio da cabeça de Luiz que marcou após cobrança de falta de Anderson Lima. Minutos depois Anderson Lima virou o jogo. Ele bateu a falta que passou por todo mundo e morreu no fundo do gol, 2x1 placar final.

Sertãozinho 0x2 Ponte Preta
A Macaca levou a melhor sobre o Touro, que vive cada vez mais o drama do rebaixamento. O time da casa segurou a Ponte até os 30 minutos do segundo tempo. Eduardo Arroz driblou Galeano e marcou o primeiro. O segundo gol, que matou o jogo, saiu aos 47 minutos e dos pés de Ricardo Conceição. Com a boa vitória, a Ponte está em terceiro lugar, atrás somente dos líderes Guaratinguetá e Palmeiras.

Paulista 0x2 Palmeiras
Ninguém segura o Palmeiras! Já são dez jogos sem saber o que é derrota. A última vitima foi o Paulista, em Jundiaí. O verdão começou arrasador e com cinco minutos, Alex Mineiro marcou o primeiro. Pouco mais de dez minutos depois Alex Mineiro lançou Valdivia que tirou do goleiro e fez o segundo. O Palmeiras teve várias chances de ampliar, mas não marcou. No segundo tempo, a melhor chance foi de Léo Lima que arriscou de longe e a bola bateu no travessão. Boa vitória do Palmeiras que está atrás do Guará porque tem uma vitória a menos.

Guarani 0x1 São Paulo
A coisa anda feia pelos dois lados. Para o Guarani, escapar do rebaixamento é cada vez mais difícil. Para o São Paulo, o que está difícil é jogar bem. O jogo foi horrível mesmo, péssimos lances e tudo para ser um dos piores jogos do Campeonato. Quem venceu o jogo não foi o São Paulo, e sim Borges. O atacante poupado entrou em campo no segundo tempo, e com 40 segundos em campo marcou de fora da área o gol da vitória tricolor.

Corinthians 1x0 Rio Claro
Quem também segue jogando mal é o Corinthians. Ontem em casa, a quarta vitória pelo placar magro de 1x0. O gol solitário foi de Dentinho. O gol saiu após chutão de Felipe. A bola pingou no chão e encobriu a zaga que não sabia o que fazer. Dentinho recebeu sozinho e fez o gol da vitória. O gol foi importante. Deixou o time no G-4 e embala o time para enfrentar o Santos no clássico que rola na próxima quarta-feira.

Guaratinguetá 0x1Santos
Com muita chuva em Guaratinguetá, o Santos venceu novamente e ainda sonha com uma vaga no G-4. A coisa complicou pro Guará ainda no primeiro tempo, com a expulsão de Jackson. Santos pressionou, pressionou, mas o gol não saía. Aos 40 minutos o gol saiu. Marcinho Guerreiro pegou o rebote e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro do Guará. Coma a vitória o Guará agora tem o Palmeiras na companhia da liderança.

Rio Preto 3x3 Portuguesa
Empate que complicou a vida da Portuguesa. A Lusa vencia no fim, mas cedeu o empate e está praticamente fora da briga por uma vaga. Rogério pegou rebote do goleiro e fez 1x0 visitantes. Cinco minutos depois o Rio Preto empatou com Ricardinho, da entrada da área. A virada veio com a cabeçada de Weslei, quatro minutos depois de ele ter entrado em campo. Outra virada, dessa vez da Lusa. O empate foi de Miltinho. Aos 40 veio à virada com Thiago Carioca em chute de longe. Aos 45 a Portuguesa que comemorava, quebrou a cara. Johnny conseguiu o empate heróico e garantiu um ponto pro Rio Preto.

Marília 1x0 Barueri
Péssimo resultado pro Barueri. O jogo foi bastante equilibrado mais um gol de cabeça decidiu o jogo. No fim do primeiro tempo, Camilo e Júlio César tabelaram. O segundo levantou a bola na área. E achou Fábio sozinho na área. O atacante oportunista nem precisou sair do chão para cabecear no canto do goleiro Renê. Vitória importante que deixa o Marília mais aliviado quanto ao rebaixamento.

Bragantino 3x2 Juventus
Jogo bom e movimentado em Bragança Paulista. O Bragantino começou com tudo e abriu 2 a 0 já no primeiro tempo. Os gols foram de Nunes e Bill. O Juventus diminuiu a quinze minutos do fim com Lima. O que ninguém esperava aconteceu. Somália marcou contra e cedeu o empate ao time da Mooca. Será que o Bragantino iria reviver a mesma coisa do jogo contra o Palmeiras? Abrir 2x0 e tomar a virada. Isso não aconteceu graças a César Gaúcho que aos 45 marcou o gol da vitória e da salvação do Bragantino. O Juventus segue na parte de baixo da tabela e em situação complicada.

Nenhum comentário: