domingo, 13 de abril de 2008

Atlético reverte a vantagem

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde de hoje, no Mineirão, Atlético e Tupi fizeram o 1º jogo das semifinais do Campeonato Mineiro. Em um ótimo jogo, o Galo conseguiu reverter a vantagem do empate ao ganhar por 3 a 2 e joga pelo empate na volta.

O jogo começou com o Atlético melhor e o juiz começou a se complicar. Aos 4 minutos, Marcelo Nicácio foi derrubado na área, mas o juiz não marcou o pênalti. No lance seguinte, o Tupi abriu o placar, Edmar cobrou falta no canto de Juninho. Aos 10 minutos, Danilinho cavou o pênalti, desta vez o juiz marcou. Na cobrança, Renan bateu forte e empatou o jogo. Depois dos gols, as duas equipes se alternaram no comando das ações da partida e a partida se tornou eletrizante. O Tupi desperdiçou boas chances com Silas por 2 vezes, ambas foram salvas por Juninho. O Galo aproveitava a velocidade de Danilinho para bagunçar a defesa interiorana. O próprio Danilinho virou o jogo aos 35 minutos, Renan cruzou na cabeça do atacante. O juiz se complicou novamente ao anular um gol contra para o Galo no finalzinho da etapa. O lance revoltou os atleticanos que partiram para cima do árbitro no final.

O ritmo do jogo não se alterou na 2ª etapa, com as duas equipes realizando um jogo aberto. Aos 14 minutos, Silas finalmente fez o seu gol, ele acertou um bom chute no canto, empatando a partida. O resultado era ótimo para a equipe da zona da mata. A torcida atleticana pedia a entrada da nova revelação, Renan Oliveira, e o técnico atendeu os pedidos e o colocou em campo. O Tupi teve chances ótimas de virar a partida, mas o atacante Allan desperdiçou ao chutar para a defesa de Juninho. A estrela de Renan apareceu aos 21 minutos. Danilinho usou a sua velocidade e cruzou para o garoto colocar os mandantes na frente. Depois do 3º gol, a partida deu uma diminuída no ritmo, mas o Galo continuou em cima para ampliar a vantagem, porém, não produziu nada e o jogo terminou com muita reclamação sobre a arbitragem, por parte das duas equipes.

O Galo conseguiu reverter a vantagem e agora joga pelo empate na partida de volta, em Juiz de Fora, para chegar a final do Campeonato. O Tupi precisa de uma vitória simples.

Nenhum comentário: