quinta-feira, 17 de abril de 2008

No estilo Libertadores, Santos garante a vaga

Share |

Por Leonardo Martins


Foi com muita luta, suor e até sangue que o Santos conseguiu a vaga a próxima fase da Copa Libertadores. Na noite de ontem, o Peixe enfrentou o já classificado Cúcuta na Vila. Em uma partida emocionante, o Santos virou o jogo por 2 a 1 e está garantido na próxima fase da competição.

Como só a vitória interessava aos brasileiros, o Santos começou na pressão em cima da equipe colombiana. Apresentando um maior volume de jogo, os mandantes criaram muitas chances de marcar, todas desperdiçadas. O pesadelo da eliminação começaria aos 22 minutos, quando Henry cobrou falta com perfeição e abriu o placar para o Santos. Agora, o Santos torcia para um tropeço do Chivas contra o San José, na Bolívia, porém as coisas pioraram quando o Chivas marcou o 1º gol. A vitória era, então, a única forma de se classificar os brasileiros. Por isso, o Alvinegro aumentou o ritmo e partiu em busca da virada, mas esbarrava na ótima marcação exercida pelo Cucuta. O Santos só chegou em 2 chutes de longe, porém, Wesley e Kléber Pereira chutaram longe do gol. O 1º tempo terminou com o Santos fora da Libertadores, mas muita coisa viria no 2º tempo.

O 2º tempo chegou e o jogo não se alterou, o Santos tinha maior volume de jogo, mas insistia muito pelo meio e ficava preso a marcação colombiana. Quando resolveu abrir o jogo pelas laterais, os brasileiros chegaram ao empate. Aos 23 minutos, Wesley fez ótima jogada e cruzou para Kleber Pereira, que girou e chutou. Festa na Vila Belmiro e esperança de virada mais acesa do que nunca. Faltavam 20 minutos para se conseguir a virada e passar de fase e a virada era a única esperança, pois o Chivas já liquidara o jogo contra o San José ao fizer 3 a 0. Aos 27, Domingos e Henry foram expulsos após confusão. Leão também foi expulso por causa desta confusão. O Cucuta aproveitava os contra-ataques deixados pelo espaço que os santistas ofereceram. Aos 34, Urbano exigiu um milagre de Fábio Costa. Aos 37, Molina e Castelleros se chocaram em uma jogada de cabeça na área. Os dois jogadores precisaram de curativos na cabeça. Mas o colombiano Molina do Santos, não queria sair e não saiu. Logo depois, finalmente veio o gol da classificação santista. Aos 43, Kleber Pereira cruzou, mas a bola foi na trave atrapalhando o goleiro Castelleros e a bola sobrou para o argentino Tripodí encher a bomba e estufar as redes colombianas. Delírio total na Vila e vaga garantida na próxima fase da Libertadores. Agora as duas equipes esperam o término da 1ª fase para conhecer seus adversários, pois as duas equipes conseguiram a classificação no Grupo 6.

Nenhum comentário: