sábado, 26 de abril de 2008

O Mineirão irá tremer

Share |

Por Leonardo Martins


A final do Campeonato Mineiro começa amanhã e reúne, mais uma vez, os maiores do estado, Cruzeiro e Atlético. Os rivais voltam a decidir o campeonato após a maluca final do ano passado. O Galo goleou a Raposa no 1º jogo da final passada por 4 a 0 e só administrou no segundo jogo, perdendo de 2 a 0 e conquistando a taça após 7 anos de jejum.

O Mineirão certamente receberá um grande público neste domingo, todos os ingressos foram vendidos. Um público a altura da grandeza deste clássico, considerado um dos maiores do Brasil. Como no ano passado, a vantagem de dois resultados iguais está do lado celeste, resta ao Galo reverter a vantagem.

As duas equipes vem em momentos parecidos no ano. A Raposa começou o ano bem com as boas vitórias na Libertadores, porém nos últimos jogos tem a desejado seu futebol. Por coincidência, o Cruzeiro caiu de produção quando o volante Fabrício saiu do time por causa de uma cirurgia e o volante voltará nesta final, sendo um ótimo reforço para Adilson Batista. Os celestes contam ainda com a boa fase de Marcelo Moreno para marcar os gols para garantir o título.

O Galo vem alternando bons e maus momentos durante a temporada, mas chega a essa final com moral após as duas vitórias contra o Tupi nas semifinais. Os alvinegros também contam com a volta do ídolo da massa, Marques, de histórico excelente em clássicos. O destaque do Atlético na temporada, Danilinho, é uma das esperanças atleticanas para conquistar o Bicampeonato.

Ficha técnica

Data: 27/04/08
Horário: 16h
Local: Mineirão
TV: TV Globo Minas e Premiere
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Assistentes: Maria Eliza Correia Barbosa (SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Atlético
Juninho; Gérson, Leandro Almeida, Marcos (Vinicius) e Thiago Feltri; Rafael Miranda, Márcio Araújo, Renan e Danilinho; Marques e Eduardo. T: Geninho

Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadilson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno. T: Adilson Batista

Este clássico tem tudo para ser um jogão e tudo sobre ele você confira amanhã em uma matéria especial aqui no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: