quarta-feira, 14 de maio de 2008

Corinthians vence de novo e está nas semifinais

Share |

Por Leonardo Martins

Na noite desta 3ª feira, no Estádio Santa Cruz em Ribeirão Preto, Corinthians e São Caetano realizaram a partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. Mesmo com mando do azulão, o Timão estava se sentindo em casa por causa da maior torcida dos corintianos. A equipe paulistana aproveitou essa força vinda das arquibancadas e derrotou a equipe do ABC novamente, agora por 3 a 1 e se classificou as semifinais.

Mesmo com a vantagem do empate, o Corinthians começou o jogo em cima do São Caetano. Com um maior volume de jogo, os alvinegros criaram muitas chances de gol. Aos 8 minutos, Herrera ganhou na raça e cruzou para Diogo Rincón que driblou o zagueiro e chutou com perigo. O São Caetano, por sua vez, não conseguia criar chances perigosas de gol por méritos da zaga corintiana, que marcava muito bem.

A equipe da capital paulista não demoraria muito a marcar o gol de abertura do placar. Aos 26, André Santos cobrou escanteio e Chicão desviou de coxa para o fundo das redes. O gol deu tranqüilidade a equipe alvinegra, pois agora o Azulão teria que virar o jogo para levar a decisão aos pênaltis, que levou o jogo mansamente até o intervalo.

Com a necessidade da virada, o técnico Pintado, do São Caetano, deixou a equipe mais ofensiva ao tirar Tobi e colocar o estreante Rosembrick, na volta do intervalo. Porém, nada adiantou esta modificação, pois o Corinthians continuava mandando no jogo e não deixando a equipe azul atacar. Pior para o Azulão que tomou o 2º gol aos 6 minutos. André Santos cobrou falta e contou com a ajuda da trave para ampliar a vantagem. A chance de pênaltis era descartada e restava aos azuis marcar 4 gols para seguir adiante.

Mas a equipe do ABC não encontrava forças para a reação e era facilmente dominada pelos corintianos, que tocava a bola e esperava o tempo passar. Nilton e Acosta entraram na equipe alvinegra. Inclusive, o uruguaio marcou o 3º gol do Corinthians. Aos 38 minutos, Herrera desceu pela direita e cruzou para Acosta marcar. Nem o gol de Tuta, que chutou entre as pernas de Felipe, diminuiu a festa corintiana e garantiu a vaga as semifinais.

O Corinthians espera o vencedor de Botafogo e Atlético-MG, que se enfrentam hoje (detalhes amanhã aqui no Esporte é Vida), para conhecer seu adversário nas semifinais da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: