sexta-feira, 9 de maio de 2008

Galo e Botafogo não saem do zero

Share |

Por Leonardo Martins


Depois de quase um ano da polemica decisão entre Atlético-MG e Botafogo pela copa do Brasil 2007. As duas equipes voltaram a se enfrentar pela mesma competição e fase (quartas-de-final). Assim como em 2007, o jogo de ida aconteceu no Mineirão e as duas equipes não saíram de um empate sem gols.

Ambas equipes entraram em campo querendo esquecer as decisões perdidas nos estaduais e realizaram um jogo aberto no 1º tempo. O Galo, empurrado por sua massa que compareceu em grande número ao estádio, começou atacando e criou as primeiras chances da partida com Coelho e Danilinho que assustaram o goleiro botafoguense.

O Botafogo explorava bem os contra-ataques e também levava perigo a Juninho. O atacante Fábio, que substituía o artilheiro Wellington Paulista, acertou 2 vezes a trave atleticana. A 1ª foi em uma cabeçada e a 2ª, o atacante driblou Vinicius e chutou no travessão.

Os mandantes criavam mais chances. Aos 21 minutos, Petkovic cobrou falta mas os jogadores não concluíram e a bola ficou com Renan. Aos 32, outra chance perdida pelos mineiros, Petkovic achou Almir, mas a bola correu muito e ficou com o goleiro carioca. O goleiro do Botafogo quase entregou o gol, aos 45 minutos, ele saiu errado e deu a bola nos pés de Danilinho, que tentou o encobrir, mas o goleiro se recuperou e defendeu a bola.

As duas equipes voltaram no mesmo ritmo para a segunda etapa. Porém, os cariocas estavam melhor e criaram duas boas chances com Lúcio Flávio, em cobrança de falta, e Alessandro, de letra, mas a bola teimou em não entrar. O Galo começou a desperdiçar inúmeras chances. Renan, Marques e Petkovic desperdiçaram ótimas chances de gol, o que fazia com que a torcida entrasse em desespero. O alvinegro carioca chegou com Zé Carlos, mas a bola foi longe.

O Atlético parecia que o gol estava próximo, pois as chances eram tantas, mas a falta de pontaria de seu ataque o atrapalhou. Renan Oliveira, que entrou no lugar de Marques, e Almir erraram chances incríveis. O Botafogo tentou acertar a marcação ao tirar Zé Carlos e Bruno Costa e colocar Túlio Souza e André Luis, mas a equipe carioca continuava oferecendo espaços ao Galo. Mas o Bota criou uma chance com Túlio Souza que chutou ao lado. As últimas chances do Galo foram no final, mas a bola insistia em não entrar e o jogo terminou mesmo com um empate sem gols.

As duas equipes voltarão a se enfrentar na semana que vem, no Rio de Janeiro. O Galo poderá empatar com gols que se classificará as semifinais. O Bota só a vitória interessa.

Nenhum comentário: