domingo, 18 de maio de 2008

Vitória magra deixa o Cruzeiro na liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Botafogo pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco, os mandantes jogaram o suficiente para vencer o jogo por 1 a 0 e conquistaram a 2ª vitória seguida dentro do Campeonato.

Os cariocas entraram com uma equipe mista, poupando para o confronto de 3ª pela Copa do Brasil contra o Corinthians, mas com a estréia de Carlos Alberto. O Cruzeiro não contou com seu artilheiro, Marcelo Moreno, expulso na 1ª partida.

Com o apoio da torcida, a Raposa foi para cima com tudo no inicio de jogo e logo as chances apareceram. Jadilson, Wágner e Guilherme tinham ótima participação pelo lado esquerdo e era por ali que apareciam as melhores jogadas. O lateral chegou duas vezes com perigo ao gol de Castillo. Aos 11 minutos, Guilherme faz boa jogada pela esquerda e cruza para Wágner que foi derrubado por Leandro Guerreiro na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Guilherme bateu bem e fez o 1º dos azuis.

Após o gol, o Cruzeiro continuava atacando com muito perigo. Guilherme exigiu duas defesas fantásticas de Castillo, cara-a-cara com o uruguaio. O goleiro alvinegro era o nome do jogo, voltou a fazer 2 ótimas defesas em chutes de Marquinhos Paraná e Wágner, no mesmo lance. Enquanto isso, os cariocas pouco atacavam e não assustaram o gol de Fábio.

O técnico Cuca tratou de mexer na sua equipe no intervalo para tentar o empate. Colocou Bruno Costa e Lúcio Flávio nos lugares de Edson e Ferrero. Mas estas alterações não surtiram o efeito esperado e os celestes diminuíram o ritmo e passaram a administrar a partida. Com isto, o jogo ficou fraco e sem emoção. O que era difícil para o Botafogo ficou mais ainda quando Túlio Souza foi expulso, aos 16 minutos.

Mesmo com um a menos em campo, o Bota não desistiu de buscar o empate, mas esbarrava em muitos erros de passe e pouca criatividade. O Cruzeiro teve mais chances de ampliar o marcador. Jonathas e Fabrício exigiram boas intervenções do camisa 1 alvinegro. Mas o placar terminou com vitória azul.

O Cruzeiro terminou o sábado como líder isolado, com 6 pontos e volta a jogar novamente no Mineirão quando enfrenta o Santos. O Botafogo volta a jogar contra o Vasco, no Engenhão.

Nenhum comentário: