segunda-feira, 30 de junho de 2008

Empate sem graça no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


Como era esperado, o jogo entre Cruzeiro e São Paulo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, seria o melhor jogo da rodada. Mas o bom futebol passou longe do Mineirão e o empate por 1 gol acabou ficando de bom tamanho pelo futebol apresentado por ambas equipes. Bom para os paulistas que saíram da capital mineira com um ponto na bagagem.

O clássico começou com os donos da casa indo ao ataque e marcando no campo são-paulino, mas faltava mais capricho aos cruzeirenses na conclusão das jogadas. Foram 15 minutos de pressão total azul e o gol esteve próximo. Wéldon chegou a dois cruzamentos atrasado e não completou-os. Depois deste inicio, o Tricolor equilibrou o jogo e passou a tocar mais a bola, porém, também sem muita objetividade, só no lance que Hernanes apareceu livre e chutou para a defesa de Fábio, mas o juiz já marcava, erradamente, o impedimento do volante. Aos 33, a primeira jogada bem trabalhada do Cruzeiro resultou no gol. Wéldon deu um ótimo passe para Jonathan que cruzou para Guilherme ajeitar e chutar no canto. É o 6º gol do atacante no campeonato, artilheiro da competição ao lado do Palmeirense Alex Mineiro. No final do 1º tempo, Borges ainda errou uma chance boa.

Após o intervalo, o São Paulo voltou com Richarlyson e Éder Luís nas vagas de Zé Luís e Aloísio e muita disposição para empatar. Tanto que logo no primeiro minuto, Richarlyson deu um passe perfeito, que deixou Borges livre para driblar Leo Fortunato antes de chutar e fazer 1 a 1 no placar. Foi o primeiro gol que a Raposa levou em casa na competição. O São Paulo passou a dominar o jogo e quase virou o jogo com o ex-atleticano, que Fábio chegou a tempo para salvar. O Cruzeiro respondeu com Wágner que chutou para a defesa de Rogério Ceni. O técnico Adilson Batista tirou o atacante Wéldon para a entrada do meia Bruno. Alteração para fechar mais o meio campo, mas que revoltou a torcida que chamou o técnico de burro. Passada a pressão paulista, o jogo ficou equilibrado com boas chances das duas equipes. Aos 25, Éder Luís cruzou pela direita e Borges cabeceou forte. Fábio se esticou e espalmou com uma defesa espetacular, evitando o gol paulista. Na seqüência, em contragolpe celeste, Jonathan bateu cruzado com perigo para Ceni. Nos minutos finais, os dois times deram a impressão de se preocuparem mais em não sofrer o gol do desempate do que fazê-lo.

O resultado não alterou as coisas para o Cruzeiro, que continua em 3º com 17 pontos e na próxima rodada, a Raposa vai a Recife enfrentar o Sport. Já o tricolor caiu para o 6º lugar com 13 pontos e na próxima rodada enfrenta o Ipatinga no Morumbi.

Nenhum comentário: