sexta-feira, 25 de julho de 2008

Brasil passa fácil pelo Japão

Share |

Por Leonardo Martins


Na manhã desta sexta-feira, no Maracanãzinho, o Brasil enfrentou o Japão pela 3ª rodada da Fase Final da Liga Mundial. A equipe de Bernardinho não teve dificuldades e venceu por 3 sets a 0.

O 1º set foi tranqüilo. O Brasil entrou ligado em quadra e dominou todos os fundamentos, principalmente o ataque e o saque. O Japão não teve muitos recursos e foi dominado. O Brasil fechou em 25 a 15.

O segundo set foi o mais equilibrado. O Japão melhorou o ataque e a defesa e os brasileiros se desconcentraram e relaxaram no jogo, dando uma boa vantagem aos japoneses. A equipe nipônica abriu 16 a 19, mas o técnico Bernardinho colocou o levantador reserva, Bruninho, para forçar o saque e deu resultado, pois o jogador fez uma excelente seqüência de saques que virou o jogo em 20 a 19. Depois, a Seleção fechou o set em 25 a 23.

Com 2 a 0 no placar, o técnico Bernardinho colocou os reservas para dar ritmo de jogo e eles deram conta do recado no 3º set, o jogo foi idêntico ao 1º set. E a Seleção manteve o ótimo volume de jogo e não deu chances a equipe japonesa, fechando em 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 0.

Grupo F

Fechando a esta fase, a Sérvia derrotou a Polônia por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-21, e também garantiu a vaga as semifinais. Nas semifinais, os sérvios enfrentam a Rússia. Na outra semifinal, Brasil enfrenta os Estados Unidos. Os dois jogos acontecem amanhã, também no Maracanãzinho.

Nenhum comentário: