quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pequim 2008: Futebol estréia com vitória

Share |

Por Leonardo Martins


Na manhã desta quinta-feira, em Shenyang, a Seleção de futebol masculino estreou nas Olimpíadas de Pequim. A equipe brasileira venceu, com muito custo, os belgas por 1 a 0 e iniciou bem a caminhada rumo ao ouro inédito.

A tensão da estréia atrapalhou ambas equipes, pois tivemos um jogo fraco e nervoso no 1º tempo. Ainda sem o entrosamento esperado, o Brasil fez um péssimo jogo, com os atacantes pouco inspirados e muitos erros de passes. A Bélgica chegou com Mirallas e Felaini. As duas chances dos brasileiros na primeira etapa vieram com Marcelo e Ronaldinho. E foi só.

A Seleção melhorou pouco na segunda etapa, Pato perdeu ótima chance no 1º minuto. A Bélgica respondeu com De Mull que exigiu defesa importante de Renan. A estrela dos canarinhos, Ronaldinho, começou a aparecer mais no jogo, mas faltava ritmo ao camisa 10. Os belgas perderam ótima chance aos 16, Mirallas chutou com perigo. Dez minutos depois, Kompany foi expulso e facilitou um pouco a vida dos brasileiros. Logo em seguida, o técnico Dunga fez uma dupla substituição ao colocar Thiago Neves e Jô nos lugares de Anderson e Pato. Coincidência ou não, logo depois das alterações, o Brasil fez o gol. Aos 31, Diego recuperou bola e tocou para Hernanes, o volante driblou o marcador e soltou a bomba de perna esquerda. O gol tranqüilizou a Seleção, que chegou a fazer outro gol com Jô, mas foi anulado alegando impedimento do atacante, e esperou o fim do jogo para comemorar a vitória.

O futebol masculino volta a campo no domingo contra a Nova Zelândia, que empatou com os donos da casa por 1 gol, na outra partida do Grupo C.

Outros jogos de hoje pelo torneio de futebol

Grupo A
Sérvia 1x1 Austrália
Costa do Marfim 1x2 Argentina

Grupo B
Estados Unidos 1x0 Japão
Holanda 0x0 Nigéria

Grupo D
Itália 3x0 Honduras
Coréia do Sul 1x1 Camarões

Notas olímpicas

- Presidente Lula é cabo eleitoral de Rio 2016

O Presidente Lula está em Pequim para assistir a abertura dos jogos e pedir apoio a candidatura do Rio de Janeiro para sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O Presidente tem reuniões com o presidente chinês e membros do COI para pedir apoio à candidatura carioca.

- Clima tenso no Vôlei

O clima ficou tenso durante o treinamento desta quinta-feira da Seleção Masculina de Vôlei. O meio-de-rede Gustavo discutiu com o técnico Bernardinho por não concordar com uma instrução feita ao levantador reserva e filho do técnico, Bruninho. Mas tudo foi amenizado após um papo do treinador com o grupo brasileiro.

- Andressa Fernandes viaja para Pequim

A judoca Andressa Fernandes vai disputar os Jogos. Andressa, que substitui Érika Miranda (cortada dos jogos por contusão), a principio, não ia aos jogos, mas depois de insistir muito com a Confederação de Judô, ela vai para Pequim e desembarca no sábado de manhã.

Amanhã tem a esperada festa de abertura das Olimpíadas com todos os detalhes amanhã no Esporte é Vida.

Nenhum comentário: