segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Brasil cala os críticos e vence o Chile

Share |

Por Leonardo Martins


Pode ter sido a arrancada rumo a Copa de 2010, no dia da Independência, a Seleção Brasileira deu seu grito de independência e voltou a ser o futebol que todos queremos. No fechamento da 7ª rodada das Eliminatórias da Copa, em Santiago, o Brasil venceu muito bem o Chile por 3 a 0 e dá um basta na crise.

O técnico Dunga, ameaçado no cargo, resolveu atender os pedidos da torcida e colocou o time para frente, escalando 3 atacantes, Ronaldinho, Robinho e Luis Fabiano. Mas como o jogo foi no Chile, os donos da casa começaram melhor.

Os chilenos encontravam muitos espaços na defesa brasileira, com muita empolgação da torcida e criaram algumas chances. Suazo desperdiçou excelente chance de marcar ao chutar por cima na cara de Júlio César. Os brasileiros tinham na velocidade de Robinho um ótimo contra-ataque a disposição, e foi nos pés dele que veio a 1ª grande chance brasileira. O camisa 11 fez uma boa jogada e chutou para a ótima defesa de Bravo.

Quando o Chile era melhor, os canarinhos fizeram o seu gol. Aos 20 minutos, Ronaldinho cobrou falta e Luis Fabiano desviou para o fundo das redes. 1 a 0 Brasil. O gol animou o Chile que foi em busca do empate. Mas Suazo continuava errando as oportunidades chilenas. O técnico do Chile, Marcelo Bielsa, colocou um velho conhecido dos brasileiros, o ex-palmeirense Valdívia, para dar mais poder de ataque a equipe vermelha.

Mas quem quase marcou o 2º gol foi a Seleção. Aos 34, Diego foi derrubado e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Ronaldinho bateu mal e Bravo defendeu. A chance desperdiçada não desanimou os brasileiros e fizeram o 2º gol no fim da 1ª etapa. Aos 44 minutos, Luis Fabiano ganhou na raça e tocou para Robinho que tocou na saída de Bravo. 2 a 0 Brasil.

No segundo tempo, Bielsa fez mais duas substituições e o jogo começou nervoso nesta etapa. Aos 6 minutos, Kleber fez falta e foi expulso, deixando o Brasil com 10 em campo. Mas logo depois, o número de jogadores foi igualado quando o “Mago” Valdívia entrou duro em Luis Fabiano e também foi expulso.

Com o número de jogadores igualados, o ritmo do jogo diminuiu bastante, o Chile sem forças para reagir e o Brasil tocando a bola tranqüilamente. Mesmo assim, Luis Fabiano fez seu segundo gol na partida e decretou a vitória brasileira. Aos 37, ele ganha do zagueiro na raça e bate na saída do goleiro chileno. 3 a 0 e Dunga mantido no cargo.

Com a vitória, o Brasil foi para a vice-liderança com 12 pontos e na quarta-feira enfrenta a Bolívia no Rio de Janeiro. O Chile caiu para a 6ª posição das Eliminatórias e, igualmente na quarta, recebe a Colômbia em Santiago.

Outros Resultados da 7ª Rodada

Argentina(3º) 1x1 Paraguai(1º)
Colômbia(5º) 0x1 Uruguai(4º)
Peru(9º) 1x0 Venezuela(8º)
Equador(7º) 3x1 Bolívia(10º)

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

É verdade. No dia da indepêndencia o Brasil de Dunga se libertou.

Unknown disse...

Ótimo post Leo!
Pena que a seleção não esteja empolgando, né!
Mas vamos torcer sempre!