
Por Leonardo Martins
Na noite deste domingo, no Mineirão, Cruzeiro e Coritiba realizaram jogo válido pelo fechamento da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa-branca conseguiu arrancar o empate nos últimos minutos e distanciou a Raposa da liderança do campeonato.
O jogo parecia que seria tranqüilo para os celestes, pois o Cruzeiro fez o seu gol nos primeiros minutos. Aos 4 minutos, Wéldon ajeitou para Espinoza girar e chutar para o gol.
A Raposa teve muitas dificuldades após o gol devido a ótima marcação paranaense, que chegava com mais perigo. Marlos assustou o gol de Fábio por duas vezes em chutes perigosos. O Cruzeiro perdeu Jadilson que saiu machucado, em seu lugar entrou Fernandinho. Os mineiros só chegaram no fim do 1º tempo, mas Guilherme errou 2 chutes.
No segundo tempo, o Coritiba foi melhor e o Cruzeiro recuou muito, chamando o coxa para seu campo. Fato que irritou a torcida, para piorar a irritação da torcida azul, Adilson Batista tirou o atacante Wéldon para colocar um volante, um pouco depois, tirou o meia Wágner para colocar o atacante Jajá. Nas duas substituições o técnico foi chamado de burro pela torcida.
O técnico da equipe alvi-verde, acreditava na virada no jogo, tanto que colocou Hugo, Tiago Silvy, dois atacantes, e Marcos Tamandaré em campo. Mas não criava chances para empatar. Jajá melhorou o time cruzeirense que quase chegou ao 2º gol, Jonathan exigiu ótima defesa de Vanderlei e Guilherme desperdiçou boa chance.
Os mineiros tinham o contra-ataque a disposição. Aos 39, Ramires saiu sozinho na área, mas foi derrubado por Ale. O juiz marcou pênalti e expulsou o jogador do Coxa. Na cobrança, Guilherme cobrou mal e Vanderlei defendeu.
Como diz o ditado, quem não faz leva, e o castigo para o Cruzeiro veio aos 45 minutos. Após boa jogada do ataque paranaense, Keirrison cruzou para Tiago Silvy completar para as redes. O gol saiu como uma vitória para o Coxa.
O Cruzeiro viu o líder Grêmio se distanciar na classificação, mas continua na 3ª colocação com 40 pontos e o Coxa continua na 8ª colocação com 37. Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Vasco e o Coritiba recebe o Botafogo.
Outros jogos
Grêmio(1º) 2x1 Vasco(14º)
Soares e Marcel; Alan Kardec
Sport(9º) 1x0 Internacional(11º)
Dutra
São Paulo(5º) 0x0 Santos(19º)
Atlético-PR(16º) 1x2 Palmeiras(2º)
Alan Bahia; Diego Souza(2)
Portuguesa (18º) 1x1 Atlético-MG(12º)
Washington; César Prates
Flamengo(7º) 2x2 Fluminense(15º)
Marcelinho Paraíba e Kleberson; Conca e Maurício
Nenhum comentário:
Postar um comentário