domingo, 7 de setembro de 2008

Grêmio escapa oportunidade de disparar

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, no Maracanã, o líder Grêmio enfrentou o Fluminense pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gaúchos tinham a oportunidade de abrir 8 pontos de diferença na liderança, mas o empate sem gols frustrou esta expectativa e foi um jogo fraco.

O jogo começou com os cariocas tomando a iniciativa do jogo, mas o Grêmio mostrou porque é a melhor defesa da competição e fechava os espaços para o tricolor carioca atacar. Já o tricolor gaúcho esperava o erro da equipe carioca para atacar, mas este erro quase não veio, o que tornara o jogo sem emoções. Para exemplificar isto, o Grêmio só atacou aos 34 minutos, Souza fez fila na defesa carioca e chutou para a defesa de Diego.

Nos últimos minutos, o jogo ganhou mais emoção e os mandantes quase abriram o placar com o artilheiro Washington por duas vezes. Na primeira, ele recebeu cruzamento de Maicon, girou sobre a zaga e chutou fraco para a defesa de Victor. Na segunda, escanteio cobrado por Conca, houve um desvio para o segundo pau e a bola sobrou para o camisa 9 bater na trave.

Na segunda etapa, o panorama do jogo não se alterou com o Fluminense tentando furar a barreira gremista e o Grêmio esperando o erro do tricolor carioca. Mas os gaúchos quase marcaram no inicio da etapa. William Magrão se livrou de Fabinho e chutou para a grande defesa de Diego.

Os técnicos alteraram as equipes para tentar vencer o jogo, mas os erros de passes atrapalhavam as duas equipes. O Grêmio foi mais incisivo e quase fez o gol que lhe daria a vantagem de 8 pontos na frente. Primeiro foi Paulo Sérgio que exigiu novamente a defesa do goleiro Diego. O goleiro do Flu quase entregou o gol ao Grêmio, Tcheco chutou de longe e Diego bateu roupa, mas conseguiu se recuperar a tempo. Já o tricolor carioca viu as chances de vitória se acabar quando o artilheiro Washington foi expulso no final da partida ao empurrar o goleiro Victor. O jogo terminou em um empate sem graça.

O Grêmio termina a rodada com 6 pontos de diferença para os segundos colocados, Cruzeiro e Palmeiras, já que chegou aos 49 pontos e na próxima rodada recebe o Goiás. O Fluminense voltou a zona vermelha com 25 pontos na 17ª posição e na próxima rodada faz confronto direto com o Santos na Vila Belmiro.

Nenhum comentário: