quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Seleção decepciona novamente

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura do Returno das Eliminatórias Sul-Americanas, a Seleção recebeu a Colômbia no Maracanã querendo distanciar na segunda colocação da competição. Pelo terceiro jogo seguido em casa, a equipe brasileira joga mal e não sai do empate sem gols e ouve muitas vaias da torcida.

Como no jogo contra a Bolívia, o Brasil entrou em campo sem criatividade e lento em campo, mas só que a Colômbia se aventurou mais ao ataque e dominou o jogo nos primeiros minutos. Porém, os colombianos estavam com o pé descalibrado e não assustava o goleiro brasileiro. Aos 26 minutos, cruzamento na área, Júlio César cortou mal e a bola sobrou para Rentería que soltou a bomba e o goleiro brasileiro defendeu com o peito, este foi o lance mais perigoso da Colômbia no jogo.

As melhores jogadas brasileiras saíam pela direita, a melhor delas foi aos 30 minutos, Elano cruzou para o cabeceio de Juan que o goleiro colombiano defendeu. Pouco depois, o próprio Elano fez um ótimo lançamento para Robinho que chutou para defesa de Julio. E foi só de chances brasileiras na primeira etapa.

A torcida, por sua vez, insatisfeita com a atuação brasileira, passou a ecoar os conhecidos cantos de “Adeus Dunga!” e vaiou a equipe ao fim da etapa.

No segundo tempo, o panorama do jogo se alterou um pouco, mas os donos da casa continuavam a irritar a torcida com um mal futebol. Kaká, grande destaque do jogo contra a Venezuela, estava sumido em campo e pouco ajudava, ajudando a marcação colombiana a se sobressair no jogo. A única chance de perigo da segunda etapa foi em um cruzamento de Kleber que Jô aproveitou, mas o atacante parou no goleiro.

As vaias voltaram nas duas primeiras substituições do Brasil. Elano e Robinho foram muito vaiados ao deixarem o campo para as entradas de Mancini e Alexandre Pato. O menino Pato teve uma boa chance no primeiro toque dele na bola, mas desperdiçou o cruzamento de Kaká.

No restante do tempo, a torcida perdeu a paciência com o time e passou a torcer para os colombianos com direito a Olé. Mas a pontaria colombiana estava em um péssimo dia e não deu para marcar. Aos brasileiros restaram lutar na base do desespero, mas o gol não veio e mais uma vez a nossa Seleção decepciona em casa nas Eliminatórias. Depois de dois 0 a 0 contra Argentina e Bolívia, este empate de ontem foi frustrante para a torcida brasileira.

O Brasil continua na segunda colocação com 17 pontos e só volta a jogar pelas Eliminatórias em Março quando enfrenta o Equador, em Quito. A Colômbia vem com 11 na 7ª colocação e volta a jogar quando enfrenta a Bolívia em Bogotá.

Outros jogos das Eliminatórias

Bolívia(9º) 2x2 Uruguai(5º)
Marcelo Moreno(2); Abreu e Bueno
Paraguai(1º) 1x0 Peru(10º)
Cardozo

Chile(4º) 1x0 Argentina(3º)
Orellana

Venezuela(8º) 3x1 Equador(6º)
Maldonado, Moreno e Arango; Mina
Proxima rodada - 29/03/09
Argentina x Venezuela
Colômbia x Bolívia
Equador x Brasil
Peru x Chile
Uruguai x Paraguai

Nenhum comentário: