segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Cruzeiro é derrotado em Porto Alegre

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo em Porto Alegre, o Cruzeiro enfrentou a equipe reserva do Inter. Os mineiros mostraram o mesmo futebolzinho que a equipe apresentou nos últimos jogos fora de casa e foram batidos por 1 a 0.

O Inter, mais preocupado com a final da Sul-Americana na 4ª feira, mandaram a campo uma equipe reserva com apenas 2 titulares (Guiñazu, que não joga na 4ª feira e o goleiro Lauro). Enquanto isso, o Cruzeiro tinha apenas 1 desfalque, o artilheiro Guilherme.

Mas quando a bola rolou, parecia que o Inter que estava completo em campo, pois dominou o jogo inteiro e o Cruzeiro estava apático em campo. O ataque colorado infernizava a defesa azul, quando não era o goleiro Fábio que salvava, era a má pontaria que salvava o gol do Cruzeiro. Daniel Carvalho e Rosinei foram os autores dessas chances desperdiçadas pelos gaúchos. Aos 14 minutos saiu o gol colorado, Daniel Carvalho cruzou e Gustavo Nery apareceu livre para cabecear e fazer o gol. 1 a 0 colorado.

Depois o que se viu foi um jogo péssimo com pouquíssimas chances, a equipe celeste estava desorganizada em campo e não oferecia perigo algum ao gol de Lauro. Até o final do 1º tempo, só a bomba de Fernandinho na trave que ofereceu perigo ao gol colorado. Enquanto isso, o Inter continuava poupando esforços tendo em vista o futebolzinho apresentado pelo Cruzeiro.

O criticado Adilson Batista, tentou melhorar o ataque azul ao tirar Gérson Magrão e colocar Wanderley, também tirou Fabrício para colocar o fraco Henrique, as duas alterações no intervalo da partida. Mas a coisa estava feia para o lado azul, pois estas alterações não mudaram em nada o ritmo da partida no segundo tempo, o time celeste continuava apático em campo e oferecendo campo aos colorados. Os garotos Taison e, posteriormente, Guto tiveram ótimas chances para ampliar o placar, mas o goleiro Fábio salvou o gol colorado. Daniel Carvalho também acertou a bola na trave em cobrança de falta.

Mesmo jogando mal, o Cruzeiro teve a oportunidade para empatar o jogo. Aos 17 minutos, Maycon agarrou Wágner na área e o juiz marcou pênalti. Para mostrar a apatia do time em campo, o lateral Fernandinho, que nunca havia cobrado pênalti no Cruzeiro, pegou a bola e foi para a cobrança. Resultado disto, cobrou mal e Lauro pegou. Após este lance, o Cruzeiro se abateu completamente em campo e não teve forças para reagir e o jogo terminou mesmo com a vitória dos reservas do Inter.

O Cruzeiro continua no G-4 graças ao empate do Flamengo em casa para o Goiás, as duas equipes tem 64 pontos, mas o Cruzeiro leva vantagem no número de vitórias e só depende de uma vitória na última rodada sobre a Portuguesa para chegar a Libertadores, o jogo acontece em Belo Horizonte.

Já o Inter tem pensamento total na final da Copa Sul-Americana, quarta-feira também em Porto Alegre contra o Estudiantes. No Brasileiro, ele está em 6º com 54 e fecha sua participação contra o Figueirense em Florianópolis.

Nenhum comentário: