terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Campeonato Carioca - 1ª rodada

Share |
Por Matheus Mandy

Boavista 1x2 Botafogo

O Botafogo começou bem o Carioca 2009, a equipe completamente reformulada venceu fora de casa, o carrasco Boavista por 2 a 1, com direito a dois gols do estreante Maicossuel, Tony descontou para os donos da casa.

O jogo começou com o time de Bacaxá indo para cima, após bola alçada na área, Roberto Santos quase marcou o primeiro gol do jogo. A primeira grande chance do Botafogo saiu com Alessandro, que chutou uma bola perto do gol de Vinícius. O Glorioso saiu na frente com um belíssimo gol marcado por Maicossuel, em cobrança precisa de falta no ângulo.

O Botafogo poderia ter ampliado com Diego, o jogador recebeu passe de Lucas Silva e obrigou Vinicius a operar um milagre. O Boavista conseguiu o empate no final da etapa inicial, após um belo chute de primeira do atacante Tony, antes a equipe teve um gol bem anulado pelo árbitro.
O segundo tempo foi marcado por uma atrapalhada do juiz Marcelo de Souza. O árbitro anotou gol para o Botafogo, após Alessandro cabecear uma bola para fora que furou a rede. Após muita confusão e consultar a TV(Atitude condenada pela FIFA), o árbitro deu tiro de meta.

Aos 49 do segundo tempo, o Botafogo foi premiado com a vitória. Laio rolou para Thiaguinho que jogou na área e Maicossuel com um leve toque marcou o gol da vitória alvinegra.

Flamengo 1x0 Friburguense

O time do rubro-negro estreou com vitória no Carioca, graças à arbitragem. A bandeira Lília Santos e o bandeira Luiz Antônio erraram feio a favor do time da Gávea.

O Flamengo começou o jogo pressionando, Obina perdeu três grandes oportunidades. A primeira foi uma dividida com Adriano, onde o atacante demorou para se antecipar, na segunda Obina testou firme e Adriano defendeu. Na última chance, o xodó rubro-negro chutou a queima-roupa e novamente o quarentão Adriano defendeu. No final da primeira etapa, o goleiro do time serrano defende um bom chute de Kléberson.

Na segunda etapa, começou a lambança dos auxiliares. No primeiro lance, Crispim chutou e Bruno deu rebote, na sobre Vítor Hugo colocou a bola para rede em posição legal, mas o bandeira assinalou impedimento. Logo depois, mais um erro da arbitragem, após confusão na área, Obina chutou e Éverton em posição irregular dividiu a bola com Adriano, na sobra o lateral Juan tocou para a rede e fez o único gol da partida.

Depois, o Flamengo administrou o resultado e conquistou os 3 primeiros pontos.

Cabofriense 3x1 Fluminense

O Fluminense começou mal a temporada de 2009. A equipe das Laranjeiras perdeu de virada e com um a mais para a Cabofriense, em Cabo Frio.

O tricolor até abriu o placar, com Diguinho logo aos 4 minutos da etapa inicial em um belo chute de pé direito rasante de fora da área, sem chances para Flávio.

A partir daí, a Cabofriense acordou e com gols de Ramón e Roberto César virou a partida para 2 a 1. No segundo tempo, o Fluminense era só pressão, e a força do time da capital aumentou após a expulsão do volante Fábio Tenório, da Cabofriense.

A partir daí, só deu Fluminense, mas o time tricolor esbarrava em uma bela atuação do goleiro Flávio. Principalmente após os 25 minutos. Edcarlos acertou a trave e em outra oportunidade obrigou Flávio a operar um milagre, logo depois o goleiro defendeu outro chute, desta vez de Conca. Antes do final, ainda deu tempo para Da Silva marcar o terceiro gol do time da região dos lagos e definir o placar.

Outros Resultados

Macaé 2x0 Volta Redona (Jackson 2)
Mesquita 3x1 Bangu (Nill, Nino e Fabrício) (Bruno Luiz)
Vasco 0x2 Americano (Eberson 2)
Duque de Caxias 1x1 Tigres (Edvaldo) (Clayton)

Nenhum comentário: