quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Tricolor salva derrota no último minuto

Share |

Por Leonardo Martins


O atual tricampeão brasileiro e um dos favoritos a conquista da Libertadores, o São Paulo, estreou ontem na competição sul-americana diante dos colombianos do Independiente de Medellín no Morumbi. O tricolor não soube expressar o domínio apresentado em campo em gols e o atacante Borges marcou o gol de empate no último minuto, salvando os brasileiros da derrota. O placar de 1 a 1 foi até bom por essa circunstancia.

Como todo o time que vem ao Brasil jogar pela Libertadores, o Independiente optou por uma marcação forte e explorou os contra-ataques com o atacante Jackson Martinez. Já o Tricolor começou o jogo pressionando e as chances não aproveitadas foram muitas. Aos 13 minutos, Hugo mandou o torpedo de longe e o experiente goleiro Bobadilla defendeu. Os colombianos responderam 6 minutos mais tarde com Corredor em cobrança de falta que Bosco fez a defesa.

O São Paulo tinha o domínio da posse de bola, mas tinha enormes dificuldades para furar a retranca imposta pelos colombianos e quando conseguia, encontrava o goleiro Bobadilla em noite inspirada. Hugo teve outra chance aos 33, mas o goleiro salvou de novo.

Nos últimos minutos da 1ª etapa, os zagueiros entraram em ação, mas da maneira errada. Primeiro foi o colombiano Ortiz que foi tirar um escanteio cobrado por Jorge Wagner e acertou o travessão. Depois foi a vez de André Dias cortar um cruzamento, mas a bola parou na boa defesa de Bosco.

Na 2ª etapa, o panorama do jogo não se alterou com os brasileiros continuando na pressão e os colombianos na retranca. As chances não aproveitadas continuavam aos montes para a equipe da casa. Aos 2 minutos, André Dias mandou por cima de cabeça; Quatro minutos depois, Hugo novamente parou em Bobadilla. No minuto seguinte foi a vez de Borges parar no goleiro colombiano. Hugo era persistente, mas não conseguiu acertar o gol na partida de ontem e foi substituído por Dagoberto.

Assim como o jogador substituído, Dagoberto não conseguia furar o gol de Bobadilla. Aliás, ninguém conseguia furar o gol do goleiro da equipe vermelha. E, para piorar a situação brasileira, os colombianos conseguiram abrir o placar. Aos 34, Jackson Martinez aproveitou falha da zaga e cruzou para Arias chutar no contra-pé de Bosco. Era o pesadelo começando para a torcida são-paulina.

A equipe brasileira terminou o jogo com 4 atacantes quando André Lima entrou no lugar de Renato Silva. A persistência são-paulina teve uma recompensa salvadora, o gol de empate. No último minuto, Dagoberto cruzou e Borges, de bicicleta, fez e salvou a noite no Morumbi.

O São Paulo volta a campo pela Libertadores contra outro colombiano no dia 5 de março em Cali contra o América.

Nenhum comentário: