sexta-feira, 20 de março de 2009

Cruzeiro passa sufoco, mas ganha

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de quarta-feira o Cruzeiro disputou mais um jogo válido pela Libertadores. Os celestes receberam o Universitário de Sucre da Bolívia querendo se distanciar na liderança do grupo 5. Em jogo complicado, o Cruzeiro conseguiu uma vitória importante por 2 a 0

O Sucre veio com uma proposta diferente e inteligente para jogar no Mineirão, marcando no campo azul. O Cruzeiro se surpreendeu com a maneira do time boliviano jogar e foi apático no 1º tempo. A primeira chance da partida foi boliviana com Sillero que não completou cruzamento.

O time azul se mostrava nervoso em campo, isto foi visto quando Jonathan foi na linha de fundo e chutou para longe. Para piorar as coisas, o camisa 10 Wagner, sofreu uma entorse no tornozelo e teve que sair, dando lugar a Gerson Magrão. Porém, antes da contusão, o Cruzeiro havia desperdiçado duas chances de marcar com Wellington Paulista e Thiago Ribeiro

O tempo foi passando e o Sucre gostava do jogo e da quantidade de erros de passe da equipe brasileira. Mas a falta de qualidade de seu ataque não assustava o gol de Fábio. Gérson Magrão e Wellington Paulista desperdiçaram as últimas chances de gol da primeira etapa. Final de 1º tempo e a torcida começara a ficar impaciente com o rendimento da equipe.

Parece que o técnico Adilson Batista deu uma chamada na equipe azul no intervalo, pois o Cruzeiro voltou com um ritmo avassalador na segunda etapa. Jonathan novamente foi displicente em chute da linha de fundo. Aos 9, foi a vez de Wellington Paulista ter uma chance, mas a bola explodiu no peito de Lampe.

Aos 12, finalmente a festa da torcida aconteceu, Jonathan achou na velocidade Gérson Magrão que foi derrubado na área por Lampe e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Wellington Paulista bateu bem e estufou as redes. Alivio na torcida. Cinco minutos mais tarde, Aguirre agrediu Thiago Ribeiro e foi expulso.

Mesmo com um a menos, o Sucre quase marcou com Raimondi que ficou cara-a-cara com Fábio, mas o camisa 1 fez uma defesa sensacional com os pés. O Cruzeiro quase marcou com Sorín, mas a zaga desviou a bicicleta. Mas aos 45, os celestes comemoraram mais uma vez. Wanderley tentou driblar e a bola acabou sobrando para Wellington Paulista marcar e dar números finais ao placar.

O Cruzeiro chegou aos 10 pontos e disparou na liderança do grupo 5. Os celestes voltam a jogar pela competição sul-americana no dia 8 quando vai a Argentina enfrentar o Estudiantes.

Outros jogos

Grupo 2
Deportivo Cuenca-EQU 3x1 Deportivo Táchira-VEN
Guarani-PAR 1x3 Boca Juniors-ARG

Grupo 3
Nacional-URU 3x0 River Plate-ARG

Grupo 4
Independiente Medellín-COL 0x0 América de Cali-COL
Defensor Sporting-URU 0x1 São Paulo-BRA

Grupo 5
Estudiantes-ARG 4x0 Deportivo Quito-EQU

Grupo 6
Lanús-ARG 1x2 Everton-CHI

Grupo 7
Boyacá Chicó-COL 3x0 Universidad de Chile-CHI

Grupo 8
San Lorenzo-ARG 0x1 Libertad-PAR
San Luis-MEX 2x2 Universitário-PER

Um comentário:

Rafael Zito disse...

Olá Leonardo,

O Cruzeiro é um dos times que vejo com possibilidade de ir longe na Libertadores da América.

Ramires, Wagner, Kleber e Wellington Paulista formam um belo quarteto ofensivo.

gostaria de aproveitar pra divulgar o trabalho da equipe do blog jornalismo esportivo.

Neste final de semana, o Blog Jornalismo Esportivo traz uma discussão sobre um tema que agitou a semana. O Governo Federal lançou um pacote de medidas que visa modernizar o futebol brasileiro e o item que tem causado mais discórdia é a criação da "Carteirinha do Torcedor", sendo que, nenhuma pessoa poderá entrar nos estádios sem ela.

www.esportejornalismo.blogspot.com