quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cruzeiro se classifica a próxima fase

Share |

Por Leonardo Martins

O Cruzeiro é mais uma equipe Brasileira classificada a próxima fase da Libertadores. A classificação celeste veio com a vitória sobre o Deportivo Quito, na noite de ontem, no Mineirão. O time azul não teve dificuldades para vencer os equatorianos por 2 a 0.

Os mineiros entraram determinados a conseguir a vaga e em 1º lugar da chave. Por isso, iniciaram uma pressão terrível em busca dos gols. E as chances apareceram. Aos 11, Kleber acertou a trave ao tentar um cruzamento. Quatro minutos mais tarde, o gol. Wagner cobrou escanteio, Leonardo Silva escorou de cabeça para o outro zagueiro, Léo Fortunato, completar de cabeça. 1 a 0 Cruzeiro.

Mesmo com o gol, o Cruzeiro continuou pressionando os equatorianos. Wagner e Wellington Paulista desperdiçaram boas chances. Enquanto isso, o Deportivo era muito violento e o árbitro era conivente com a violência. Tenório acertou um soco em Kleber na área. O lance era passível de expulsão e pênalti e o juiz nada fez.

Aos 26, a Raposa fez o segundo e deu tranqüilidade a equipe em campo. Wagner acertou um chute no travessão e a bola acabou batendo nas costas do goleiro e entrando. 2 a 0 e classificação encaminhada.

O Deportivo só foi assustar o gol de Fábio aos 30 com Preciado por 2 vezes. Kleber ainda deu o troco em Tenório, mas, felizmente só recebeu o amarelo. E as equipes foram para os vestiários com vitória azul.

Aos 20 segundos da etapa final, a terceira bola na trave que o Cruzeiro faz no jogo. Jonathan foi a linha de fundo e chutou, a bola bateu na trave esquerda. Aos 2, Donoso estranhou-se com Fabrício e foram expulsos. Foi a quinta expulsão cruzeirense na Libertadores.

Aos dez, mais uma expulsão. Minda recebeu cruzamento na área e tocou para o gol com a mão. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o vermelho e foi mais cedo para o vestiário. Com o adversário dominado, Adilson Batista começou a mudar o time e a poupar jogadores para a decisão do Mineiro. Wagner, Wellington Paulista e Ramires foram sacados. Thiago Ribeiro, Bernardo e Henrique entraram.

Aos 29, Thiago Ribeiro quase fez o terceiro. Ele recebeu na ponta direita, avançou em velocidade e soltou uma bomba. Pena que a bola parou na trave de García. Aos 36, quem quase marcou foi Checa. Em cruzamento para a área azul, ele subiu sozinho e acertou o travessão de Fábio.

O garoto Bernardo quase deixou o dele, aos 41. Em cobrança de falta, a bola, caprichosa, tocou o travessão de García. No lance seguinte, mais uma na trave. Desta vez, Kléber bateu colocado, mas acertou o poste esquerdo do goleiro equatoriano. Na volta, Thiago Ribeiro mandou pela linha de fundo. Fim de partida, e a Raposa continua a caminhada pelo tricampeonato.

Os azuis terminaram a 1ª fase na liderança do grupo 5 com 13 pontos e espera o fim da 1ª fase para saber seu adversário nas oitavas-de-final. O Estudiantes também passou ao empatar sem gols com o Universitário de Sucre.

Nenhum comentário: