domingo, 19 de abril de 2009

Galo confirma a vaga na final

Share |

Por Leonardo Martins

O Atlético recebeu o Rio Branco no jogo de volta das semifinais do Mineiro podendo até perder por 2 gols de diferença. Porém, os atleticanos administraram a partida e voltaram a vencer os azuis do sul de Minas por 1 a 0 e garantiram a vaga a final do estadual.

Precisando da vitória para tentar inverter a vantagem atleticana, o Rio Branco foi para cima no início. Aos oito, Márcio Guerreiro deu um chapéu em Renan e bateu de primeira. O chute, entretanto, não teve a mesma eficiência do drible e saiu torto pela esquerda. Quatro minutos depois, de novo Márcio Guerreiro na área atleticana. Ele aproveitou falha de Renan, girou e bateu desta vez com perigo, por cima do gol.

O Galo chegou pela primeira vez com 17 de jogo. Chiquinho bateu falta ao lado direito da grande área e mandou direto para o gol. Anderson Carvalho tentou cortar e quase marcou contra. A bola foi por cima.

O mesmo Anderson Carvalho falhou em lance aos 20. Depois de lançamento para o ataque do Atlético, ele deixou a bola passar para o goleiro Glaysson, mas Diego Tardelli se antecipou. O atacante driblou o camisa 1 e acabou ficando sem ângulo. Mesmo assim chutou para o gol, parando em Anderson Carvalho, que conseguiu se recuperar.

A equipe visitante quase abriu o placar aos 28 minutos. Rômulo mandou uma bomba de fora da área no canto esquerdo. Juninho colocou para escanteio. Na cobrança, André Alves apareceu na segunda trave e, livre, mandou por cima do gol.

Como um castigo pela chance perdida, o Rio Branco sofreu o primeiro gol do jogo. Com 39 de jogo, Éder Luís lançou Tardelli na área. O artilheiro do Campeonato Mineiro pegou de canhota, de primeira, e a bola bateu no travessão antes de entrar. Foi o 22º gol do atacante na temporada.

Antes do intervalo, Juninho salvou o Galo em mais uma oportunidade. Rômulo tabelou com Márcio Diogo na entrada da área e chutou no canto esquerdo. O goleiro se esticou e desviou para a linha de fundo.

A partida esfriou bastante na segunda etapa. Sem forças para reagir, o Rio Branco só foi conseguir ameaçar somente aos 18 minutos. André Alves bateu falta da intermediária, mas mandou para fora.

O Galo também diminuiu o ritmo. Foi preciso a entrada de Kléber para que o time criasse uma oportunidade. Aos 24, Tardelli passou por dois e cruzou da esquerda. O centroavante se antecipou à zaga e cabeceou, balançando a rede pelo lado de fora.

Aos 31, Márcio Diogo fez jogada individual na área do Atlético, passou por Leandro Almeida e Carlos Alberto e rolou para trás. Márcio Loyola emendou de primeira e chutou mal, por cima do gol.

Em um último suspiro, Fábio Gomes invadiu a área e finalizou. Juninho acabou com qualquer esperança do time do interior ao fazer mais uma defesa, com 36 minutos. E o jogo ficou mesmo no 1 a 0 para o Galo e mais uma final para os alvinegros.


A outra vaga na final do estadual será confirmada na tarde de hoje com o jogo entre Cruzeiro e Ituiutaba, na ida, os celestes golearam por 4 a 1 e tem enorme vantagem.

Nenhum comentário: