terça-feira, 21 de abril de 2009

Vitorioso no Vôlei, Finasa fecha as portas

Share |

Por Leonardo Martins


Uma notícia pegou o mundo do vôlei de surpresa na noite desta segunda-feira, foi o anúncio do fim do Finasa/Osasco. Uma das potencias do vôlei brasileiro fecha as portas após um projeto de 20 anos.


O time paulista tinha perdido a final da Superliga Feminina para o Rexona/Rio. Mas ainda não se sabe os motivos do fechamento da equipe. O que pegou as jogadoras campeãs olímpicas da equipe de surpresa. A levantadora Carol Albuquerque retrata como foi que ficou sabendo. “Estamos todas chocadas. Nunca imaginávamos que isso poderia acontecer. Ainda é muito cedo para falar porque isso tudo aconteceu hoje à tarde e pegou todo mundo de surpresa, mas é muito triste receber uma notícia dessas pelo telefone”, disse ao site globoesporte.com.


A levantadora ainda afirma que o fechamento da equipe será só para o time adulto. “O Osasco é um dos times que mais têm atletas da casa. A base daqui é muito forte, mas isso não adianta se elas forem embora quando crescerem.”


O Finasa foi tricampeão da Superliga feminina e decacampeão paulista de Vôlei. A atacante Paula Pequeno, também campeã olímpica em Pequim e um dos ícones da equipe, se diz chocada com a notícia, através de seu marido, Alexandre, falou. “Ela não está acreditando no que está acontecendo. Está muito triste com essa notícia..”


O fim do Finasa/Osasco pode ser o inicio de uma crise no vôlei brasileiro, pois outras equipes podem perder seus patrocínios e vierem a decretar seu final. A próxima equipe pode ser o Brasil Telecom/Brusque, que ameaça fechar as portas caso o patrocinador largue a equipe.


Uma pena, mas isto é culpa da CBV, que negocia com a TV Aberta e não impõe a ela que passe número x de jogos ao vivo. Fica como pau-mandado da TV Globo, o que tem prejudicado a visibilidade da competição.

Nenhum comentário: