
Por Leonardo Martins
Um grande clássico do futebol brasileiro aconteceu no Mineirão, onde Cruzeiro e Flamengo estrearam no Campeonato Brasileiro. O time azul passou inúmeras dificuldades no jogo, passou 75 minutos com um jogador a menos, mas com muita raça, ganhou por 2 a 0 e começou bem a competição.
O Cruzeiro entrou em campo poupando o lateral Jonathan e o volante Fabrício para a disputa da Libertadores. O Fla começou com a mesma equipe que ganhou em Fortaleza pela Copa do Brasil.
O jogo começou com os mineiros pressionando os rubro-negros. Wagner achou Kleber que exigiu uma defesa espetacular de Bruno. Kleber estava afim de marcar um gol e tentou dar duas bicicletas que assustaram o gol flamenguista.
O Flamengo também assustou a defesa azul no inicio de jogo. Kleberson errou boa chance ao chutar por cima e Ronaldo Angelim e Everton Silva exigiram boas defesas de Fábio. Aos 14, um lance que mudou os rumos da partida. Jancarlos colocou a mão na bola na área e foi expulso e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Juan desperdiçou ao chutar no meio do gol e o cruzeirense defendeu.
Para corrigir a marcação, Adilson Batista sacou um atacante, Thiago Ribeiro, para colocar um volante, Fabrício, fazendo com que Marquinhos Paraná fosse deslocado para a lateral direita. O Cruzeiro passou a jogar nos contra-ataques e deu certo a tática, pois chegou ao gol de abertura do placar. Aos 29, Wagner foi derrubado por Wellinton e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o gladiador Kleber fez o 1º gol azul no Campeonato.
Os mineiros, com a vantagem no placar, começaram a chamar o Flamengo para seu campo, uma tática arriscada, e o Flamengo foi com Kleberson que errou a cabeçada. Quase que Kleber fez o segundo, mas a zaga rubro-negra cortou antes da conclusão, aos 46.
No segundo tempo, a retranca azul aumentou assim como a pressão carioca. Mas os flamenguistas não obtiveram o resultado esperado, pois a defesa cruzeirense estava bem posta em campo. Só levaram perigo aos 28, Ibson cruzou para Josiel que cabeceou por cima. O atacante havia entrado no lugar de Emerson, mas pouco alterou.
Adilson aumentou a retranca ao colocar outro volante no lugar de um atacante. Sacou Kleber para a entrada de Elicarlos. Incrivelmente, o time ficou sem atacante e dependendo das arrancadas de Ramires. O time rubro-negro foi ao ataque desesperadamente e deu campo para os contra-ataques azuis. Athirson perdeu boa chance na 1ª chance dada pela abertura flamenguista, mas na segunda, Ramires fez boa jogada e tocou na saída de Bruno para marcar o segundo. E fechar a vitória azul.
O time azul volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo quando vai aos Aflitos enfrentar o Náutico, mas antes, na Quinta, tem jogo de volta das oitavas-de-final da Libertadores quando recebe o Universidad de Chile. O Flamengo recebe o Avaí no próximo sábado, mas também tem jogo importante no meio da semana, na quarta, recebe o Inter pela Copa do Brasil.
Outro jogo
Atlético-PR 0x2 Vitória
O Vitória conseguiu boa vitória na Arena da Baixada diante do Furacão. Wallace, no primeiro tempo, e Leandro Domingues, no segundo, fizeram os gols baianos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário