sexta-feira, 29 de maio de 2009

Cruzeiro sai na frente nas quartas

Share |

Por Leonardo Martins


Com o maior público desta Libertadores, 52 mil pagantes no Mineirão, Cruzeiro e São Paulo iniciaram a disputa de uma vaga nas semifinais da competição. Em um bom jogo, a Raposa conseguiu uma vitória por 2 a 1, abrindo vantagem na disputa.

As duas equipes se estudaram no inicio de jogo, os azuis tinham maior posse de bola, porém, encontravam inúmeras dificuldades de furar a marcação são-paulina, que, por sua vez, atacava pouco e satisfeito com o empate. Alem da dificuldade de atacar, o Cruzeiro estava muito nervoso e errando muitos passes, por isto, a equipe da casa chegava em chutes de longe. Como aos 20, Gérson Magrão chutou de longe e assustou Denis. Logo depois, Jonathan também fez o mesmo em chute de longe. A partida estava nervosa em campo. Richarlyson chutou o lateral cruzeirense e houve um princípio de confusão

Aos poucos, a calma cruzeirense se instaurava em campo e as jogadas começaram a fluir. Aos 34, Ramires parou na defesa do goleiro são-paulino e a bola bateu em André Dias e quase entrou. Aos 45, em jogada parecida, Henrique entrou pela direita e chutou para Denis defender para escanteio. Na cobrança, Gérson Magrão cruzou na cabeça de Leonardo Silva que subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para o fundo das redes. O gol cruzeirense foi o último lance do primeiro tempo.

No intervalo, Thiago Ribeiro saiu machucado para a entrada do meia Athirson, a alteração foi considerada defensiva. Esta alteração trouxe o São Paulo para o campo cruzeirense e a equipe tricolor conseguiu o que queria, fez o gol. Aos 13, Zé Luis cruzou, Dagoberto cabeceou para a defesa parcial de Fábio e Washington completou o rebote para o gol. 1 a 1 e vantagem para o São Paulo.

O próprio Adilson Batista admitiu que errou nesta substituição cruzeirense e tratou de consertar o erro ao colocar o recém-chegado Zé Carlos no lugar de Gérson Magrão. E deu o resultado esperado, pois o Cruzeiro voltou a dominar e o atacante, que estreara na Libertadores, fez o gol. Aos 19, após boa trama do ataque azul, Jonathan achou Zé que mandou um foguete e Denis acabou colaborando e a bola entrou. 2 a 1 Cruzeiro.

Para tentar o empate, Muricy Ramalho resolveu mudar o ataque, tirou Washington e Dagoberto para colocar Borges e André Lima, mas não alterou o ritmo de jogo, o Cruzeiro dominava as ações e o São Paulo, pobre de variações de jogadas, ia pouco ao ataque. Mas colocou o goleiro Fábio para trabalhar em chutes de longe. Aos 28, Eduardo Costa exigiu boa defesa do capitão azul.

O Cruzeiro perdeu boas chances de ampliar o placar. Primeiro, Athirson exigiu boa defesa de Denis. Depois, foi Zé Carlos que chutou com perigo e a bola passou por cima do gol. Os paulistas ainda tiveram boa chance com André Lima que exigiu nova intervenção de Fábio e garantiu a vitória azul na 1ª batalha das quartas.

Os azuis jogam pelo empate na partida de volta, dia 17 de junho, no Morumbi, ao São Paulo resta uma vitória por 1 a 0 para seguir adiante na Libertadores. Porém, no domingo as duas equipes se enfrentam, também no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Outro jogo das quartas-de-final

Caracas-VEN 1x1 Grêmio

O Grêmio foi a Venezuela e arrancou um bom empate diante do Caracas, trazendo a vantagem do empate sem gols para o Olímpico na partida de volta. Os venezuelanos saíram na frente com Rey no inicio de jogo. Depois de inúmeras dificuldades, os gremistas conseguiram o empate com gol de Fábio Santos.

Nenhum comentário: