quarta-feira, 17 de junho de 2009

Espanha se classifica na Copa das Confederações

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da segunda rodada da Copa das Confederações, em Bloemfontein, a Campeã Européia, Espanha, enfrentou o Iraque, campeão asiático. Sem dar o show esperado, a Fúria conseguiu uma vitória simples e conseguiu a classificação à semifinal.

A Espanha poupou alguns titulares por conta do cansaço, mas o nível do time não caiu. Porém, a facilidade encontrada no jogo de estréia não se repetiu diante dos iraquianos. O técnico Sérvio Bora Milutinovic armou uma boa marcação que não deixava os espanhóis atacarem. O primeiro lance de perigo só veio aos 24 quando Villa aproveitou cruzamento de Sérgio Ramos, mas chutou longe.

O destaque da etapa, além da defesa do Iraque, foi o goleiro Kassid que apresentou boa segurança. Como na cabeçada de Fernando Torres. Mas o primeiro tempo foi bem fraco. Carzola arriscou de longe e assustou o goleiro iraquiano.

A Fúria Espanhola voltou afim de marcar o gol e contou com duas bobeadas da defesa iraquiana para isto. Na primeira, Villa cabeceou para fora, mas na segunda, o camisa 7 não perdoou. Aos 9, Capdevilla cruzou e o jogador pretendido pelo Real Madrid abriu o placar de cabeça. 1 a 0 Espanha.

Após o gol, os espanhóis construíram boas chances para ampliar o marcador. Xabi Alonso parou no goleiro Kassid em chute de longe e depois, chutou longe. As jogadas espanholas saíram como na de Mata que parou, também, no goleiro iraquiano. Nos últimos minutos, os iraquianos tentaram o gol de empate, mas esbarraram na superioridade espanhola. O jogo terminou 1 a 0 mesmo para a Espanha e a vaga garantida as semifinais da Copa das Confederações.

A Copa das Confederações continua com o jogo entre África do Sul e Nova Zelândia, daqui a pouco, e terá cobertura do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: