segunda-feira, 29 de junho de 2009

Oitavas de final de Wimbledon

Share |
Por Leonardo Martins

Todos os jogos das oitavas-de-final de Wimbledon foram disputados nesta segunda-feira. Tanto na chave masculina, quanto na feminina tivemos grandes jogos. Vamos ao resumo do dia.

- Federer bate Soderling e está nas quartas

Na reedição da final de Roland Garros, o suíço Roger Federer voltou a bater o sueco Robin Soderling, mas desta vez, Soderling deu mais trabalho. O suíço fechou o jogo em 3 sets a 0 (6/4, 7/6 e 7/6). Federer enfrenta na quarta o grandalhão croata, Ivo Karlovic. O croata derrotou o número 7 do mundo, o espanhol Fernando Verdasco, por 3 sets a 1 (7/6, 6/7, 6/3 e 7/6).

- Murray vence batalha e faz a alegria dos ingleses

O queridinho da torcida inglesa, o britânico Andy Murray, venceu o suíço Stanislas Wawrinka. Em jogo que foi até a noite na Inglaterra (graças ao teto retrátil que foi ‘inaugurado”hoje), Murray teve muitas dificuldades para superar o top20 por 3 sets a 2 (2/6, 6/3, 6/3, 5/7 e 6/3). Murray faz um belo confronto contra o espanhol Juan Carlos Ferrero. O ex-número 1 do mundo superou o francês Giles Simon, número 7 do mundo, por 3 sets a 0 (7/6, 6/3 e 6/2).

- Djokovic vai bem e se classifica

O sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo, venceu com tranqüilidade o novato surpreendente, o israelense Dudi Sela, por 3 sets a 0 (6/2, 6/4 e 6/1). O sérvio nas quartas de final enfrenta o alemão Tommy Haas. Haas superou o russo Igor Andreev por 3 sets a 0

- Roddick e Hewitt vencem e se enfrentam

O número 6 do mundo, Andy Roddick, continua bem em Wimbledon. O americano venceu o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 0 (7/6, 6/4 e 6/3). Roddick faz um confronto interessante contra o australiano Lleyton Hewitt. Lleyton teve inúmeras dificuldades contra o, também tcheco, Radek Stepanek, mas conseguiu uma ótima virada por 3 sets a 2 (4/6, 2/6, 6/1, 6/2 e 6/2).

- Safina vence e segue firme

A número 1 do mundo, a russa Dinara Safina, venceu com sustos a francesa Amelie Mauresmo. No jogo que “inaugurou” o teto retrátil da quadra central, Safina virou o jogo e venceu por 2 sets a 1 (4/6, 6/3 e 6/4). A russa terá que enfrentar a surpresa da competição, a alemã Sabine Lisicki. A novata derrotou a número 9 do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, por 2 sets a 0 (duplo 6/4).

- Serena vence bem

Na cola de Safina no ranking, a americana Serena Williams venceu com maior tranqüilidade a russa Daniela Hantuchova por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Serena pega a bielo-russa Viktoria Azarenka. A número 8 derrotou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 1 (7/6, 2/6 e 6/3).

- Venus vence e Ivanovic chora

No grande jogo da rodada no feminino, a atual bicampeã, Venus Williams, nem precisou se esforçar muito para derrotar a sérvia Ana Ivanovic. Venus venceu o 1° set por 6/1 e no 1° game do segundo set, a musa sérvia sentiu uma contusão na coxa e abandonou a partida e chorou bastante. Uma cena comovente que marcou o dia em Wimbledon. Venus enfrenta a polonesa Agneska Radwanska. A polonesa superou a novata Melaine Oudin por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

- Dementieva vence

A número 4 do mundo, a russa Elena Dementieva, derrotou a compatriota Elena Vesnina por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). Dementieva enfrenta a experiente italiana Francesca Schiavone. Schiavone superou a francesa Virginie Razzano por 2 sets a 0 (6/2 e 7/6).

- Brasil em Wimbledon

No torneio de duplas, o mineiro Bruno Soares ao lado do Zimbábue Kevin Ullyett venceu Wassen, da Holanda, e Zelenay da Eslovênia, por 3 sets a 0 (6/4, 7/6 e 7/6). A dupla enfrenta os irmãos Mike e Bob Bryan, número 2 do mundo. Já pelo torneio juvenil, Tiago Fernandes derrotou o suíço Sandro Ehrat por 2 sets a 0.(duplo 6/4) e Guilherme Clevar foi derrotado pelo alemão Kevin Krawietz por 2 sets a 0 (duplo 7/6).

Amanhã acontecem as quartas-de-final da chave feminina, com cobertura completa do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: