segunda-feira, 27 de julho de 2009

Brasil é octa da Liga Mundial

Share |

Por Leonardo Martins


Aconteceu neste domingo a final da Liga Mundial de Vôlei, em Belgrado na Sérvia. A nova geração brasileira enfrentou o time e a torcida sérvia que lotou o ginásio, mas conseguiu uma vitória sensacional por 3 sets a 2 e conseguiu seu oitavo título na competição.

O jogo foi equilibrado desde o 1° set com os sérvios dependendo dos ataques de seu principal jogador, o oposto Milijkovic. No primeiro set, o Brasil não encaixou um saque potente e foi fácil para os sérvios virarem as bolas e fecharem em 25/22.

No segundo set, o Brasil melhorou os ataques, principalmente as jogadas de meio com Lucão, o saque começou a fluir. No fim do set, Bernardinho colocou o titular Rodrigão, que não havia jogado a semifinal por conta de uma contusão, e deu certo, o central acertou bons saques que ajudaram a seleção a ganhar o set em 25/23.

A Sérvia sentiu a derrota no set anterior e a equipe brasileira continuou a jogar um bom vôlei, abriu 20/14, porém relaxou um pouco, mesmo assim os brasileiros conseguiram a virada ao fechar 25/22.

No 4° set, outro adversário apareceu, a arbitragem. Com marcações polemicas e sempre a favor dos sérvio, irritaram o técnico Bernardinho, mas o set continuou equilibrado e os erros de arbitragem ajudaram os europeus a ganharem o set em 25/22.

O jogo foi para o 5° e decisivo set. O equilíbrio continuou tomando conta do jogo, mas no final, a garra e a calma brasileira fizeram com que os comandados calassem a torcida e comemorassem o 8° título da Liga Mundial com a parcial de 15/12.

O Brasil chegou a oito títulos da competição e se igualou a Itália como maior vencedor da competição. A medalha de bronze foi para a Rússia que venceu Cuba por 3 sets a 0 (25/13, 26/24 e 25/16)

- Feminino ganha mais um torneio

A Seleção feminina ganhou o torneio classificatório para o mundial do ano que vem. Jogando em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, as campeãs olímpicas bateram a seleção peruana por 3 sets a 0 (25/14, 25/12 e 25/12). Além das brasileiras, as peruanas se classificaram para o mundial.

Um comentário:

Denilton "Pé" disse...

Leonardo,mais uma fez o tecnico Bernardinho mostrou toda sua copetência afrente da seleção nacional de volei.Soube renovar uma seleção vitoriosa e no primeiro torneio já consagrou essa nova geração,merece todas nossas palmas,pois se trata de um profissional talentosissimo e muito trabalhador.