terça-feira, 4 de agosto de 2009

Brasil brilha em Roma

Share |

Por Leonado Martins

Na última semana aconteceu o mundial de desportos aquáticos, disputado em Roma. O Brasil terminou o mundial com ótima campanha, a melhor da história na competição. Esperamos que não seja um fato isolado e que o país se torne uma potência na natação.

Assim como em Pequim, o maior destaque da natação brasileira no mundial foi César Cielo. Cielo só não fez chover em Roma, com uma exibição perfeita nas provas, ganhou 2 medalhas de ouro nas principais provas do mundial, os 50 e os 100m livre. Césão quebrou o jejum de medalhas de ouro em mundiais que já durava 25 anos para o Brasil, e se tornou o principal velocista do mundo nas águas. Na prova dos 100m, o nadador quebrou o recorde mundial da prova.

Outro destaque brasileiro foi Felipe França. O nadador chegou a Roma como recordista mundial dos 50m peito. Perdeu o recorde, mas ganhou uma importante medalha de prata. A outra medalha do brasil no mundial veio na maratona Aquática com Poliana Okimoto, um bronze histórico para as mulheres.

Alem das medalhas, o Brasil chegou a 18 finais em Roma, superando a melhor campanha em mundiais. Com a campanha no Mundial, o Brasil está perto de se tornar uma potencia mundial na natação.

No âmbito mundial, mais uma vez, o destaque foi o americano Michael Phelps, ganhador de 8 medalhas de ouro em Pequim, ganhou 5 medalhas douradas com recorde mundial nas cinco provas. Entre as mulheres, a torcida foi a loucura com as medalhas de ouro da italiana Frederica Pellegrini.

Nenhum comentário: