quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Furacão surpreende o Cruzeiro no Mineirão

Share |

Por Leonardo Martins


Na abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro fez jogo de 6 pontos contra o Atlético-PR no Mineirão. Novamente, as expulsões atrapalharam a Raposa que foi surpreendida pelo Furacão. Uma derrota por 2 a 0 que instaurou a crise na equipe celeste.

O jogo começou com muito equilíbrio, mas pouco futebol. Os paranaenses sempre dependiam das jogadas de Paulo Baier, como no gol anulado de Rhodolfo. Os cruzeirenses encontraram uma marcação eficiente da equipe sulina, um verdadeiro ferrolho. Ferrolho que aumentou quando Bruno Costa foi expulso ao receber o segundo amarelo.

Com um a mais, o Cruzeiro resolveu colocar mais um atacante, Soares no lugar de Elicarlos, porém, a vantagem numérica não foi aproveitada. O time mineiro ficava rondando a área paranaense, mas não conseguia furar a barreira. Por isto, o clube azul só conseguia chutar de longe, mas na única boa chance deste 1° tempo, Bernardo chutou por cima.

Pelo 4° jogo seguido, o Cruzeiro teve jogador expulso, desta vez foi Bernardo que recebeu dois amarelos ainda na 1ª etapa e foi para o chuveiro mais cedo. No intervalo, a esperança de vitória estava na torcida.

Na volta da segunda etapa, o técnico azul tirou Athirson e colocou Diego Renan, Henrique que quebrou um galho na lateral direita, foi para a esquerda. Com o mesmo número de jogadores em campo, o jogo ficou mais aberto e o Furacão acabou marcando. Aos três, Paulo Baier cruzou e Marcinho empurrou para as redes. 1 a 0 Furacão.

Com o gol paranaense, os mineiros se desesperaram em campo ainda mais com as chances perdidas. Wellington Paulista foi o que chegou mais perto e exigiu duas defesas fantásticas de Gallato. Wellington saiu para a entrada de Rômulo. A situação piorou para os azuis quando o Gladiador Kleber foi expulso ao receber o segundo amarelo. Foi a 11ª expulsão cruzeirense no campeonato.

Com a vantagem no placar e no número de jogadores, o Atlético-PR aproveitou-se do desespero cruzeirense para fazer o segundo. Aos 42, Gabriel driblou Marquinhos Paraná e chutou no canto de Fabio, 2 a 0 Rubro-negro. E vaias para a equipe cruzeirense.

O Atlético saiu da zona vermelha com 18 pontos e o Cruzeiro permanece próximo a ela com 17.
Outros Jogos

Avaí 1x0 Santo André
Wilian
São Paulo 3x1 Botafogo
Jorge Wagner, Dagoberto e Washington; Lúcio Flávio

Um comentário:

Denilton "Pé" disse...

Acho que foi a grande supressa da rodada,o time mineiro ainda não se encontrou depois da libertadores,e vem vendendo seus principais jogadores,desfazendo seu time.
Abraços