quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Playoffs UEFA Champions League: Grandes confirmam favoritismo

Share |

Por Gabriel Seixas

A fase preliminar da UEFA Champions League está na sua última eliminatória, definindo os últimos dez componentes da fase de grupos da competição. Equipes grandes, como Arsenal, Lyon e Atlético de Madrid venceram bem e estão muito próximos da sonhada vaga para a fase de grupos. Confira um breve resumo dos dez jogos da rodada:

Celtic 0x2 Arsenal

Com muita competência e um pouco de sorte, o Arsenal superou o Celtic fora de casa por 2 a 0 e abriu uma ótima vantagem sobre os escoceses em busca de uma vaga. Gallas e Caldwell (contra) marcaram os gols, ambos originados de um desvio.

FC Kobenhavn 1x0 APOEL Nicosia

Os dinamarqueses do Kobenhavn, que disputaram a ex-Copa UEFA ano passado, estão próximos de disputarem a Champions League nesse ano. Isso porque venceram, em casa, a zebra cipriota, o APOEL pelo placar mínimo. Pospech marcou o gol da vitória.

FC Sheriff 0x2 Olympiakos

Um dos gols brasileiros na Champions foi marcado nessa partida. O autor foi Dudu Cearense, que abriu caminho para a boa vitória sobre os macedônios do Sheriff. O placar foi completado pelo atacante Mitroglou, destaque do time na pré-temporada.

FC Timisoara 0x2 Stuttgart

Outra equipe que confirmou o favoritismo foi o Stuttgart, que caminha a passos largos rumo a volta à Champions League. A principal revelação alemã do momento, o meia Gebhart, marcou de pênalti o primeiro gol, enquanto o recém-contratado Hleb fechou o placar. A vida ficou difícil para os romenos.

Sporting 2x2 Fiorentina

Talvez este tenha sido o jogo mais agitado da rodada, cheio de emoções. A Fiorentina começou na frente, com gol do peruano Vargas. Vukcevic e Miguel Veloso, com um golaço, deram a virada aos portugueses, mas Gilardino, em outro gol bonito, empatou e deixou a equipe italiana em vantagem para o confronto em Florença.

Levski 1x2 Debrecen

O Debrecen surpreendeu, e está muito próximo de confirmar uma vaga histórica para a Champions League. Fora de casa, o time bateu o Levski por 2 a 1, com gols de Bodnar e Cvitkovics. Bardon descontou para os búlgaros, que estão em situação de desvantagem para o confronto.

Lyon 5x1 Anderlecht

A maior goleada da rodada foi no estádio Gerland, onde o Lyon massacrou o Anderlecht. Em 45 minutos, o time francês já havia aberto 4 a 0 no placar. Pjanic, de falta, e Lisandro López, de pênalti, abriram 2 a 0. Depois, o brasileiro Michel Bastos, com um lindo chute de fora da área – que bateu na trave antes de entrar – aumentou o placar. Gomis, no último minuto da primeira etapa, marcou o quarto. Suárez bem que tentou recolocar o Anderlecht no jogo, mas novamente Gomis marcou e selou a goleada do Lyon, com os dois pés na fase de grupos da Champions.

Salzburg 1x2 Maccabi Haifa

O ascendente futebol israelense tem boas chances de ter um representante na fase de grupos da Champions. E é o Maccabi Haifa, que não se intimidou em jogar na Áustria e venceu o Salzburg por 2 a 1. Ghadir e Arbeitman fizeram para os visitantes, enquanto Zickler marcou o de honra dos austríacos.

Ventspils 0x3 Zürich

O Zürich abriu uma vantagem praticamente irreversível, com uma vitória fora de casa por 3 a 0 sobre o time letão do Ventspils. Vonlanthen, emprestado pelo Basel, marcou o primeiro. Aegerter e Djuric fizeram os outros gols, que praticamente confirmaram o Zürich na Champions League dessa temporada.

Panathinaikos 2x3 Atlético de Madrid

Outro jogo que valeu o ingresso. Na partida dos golaços, melhor para o Atlético de Madrid, que venceu fora de casa por 3 a 2 e pode perder até por 1 gol de diferença na partida de volta, em Madrid. O trio sul-americano dos espanhóis, formado por Maxi Rodriguez, Forlán e Agüero, foi o autor dos gols. Salpiggidis, encobrindo o goleiro Asenjo, e Leto, com um bonito chute de fora da área, descontaram para os gregos.


Resultados da Liga Europa (Por Leonardo Martins)

A Liga Europa, ex-Copa da Uefa, teve o inicio da sua última fase preliminar nesta quinta-feira. Foram 38 jogos que agitaram o velho continente, vamos ao resultado:

Kosice (Eslováquia) 3x3 Roma (Itália)
Baku (Azerbaijão) 1x3 Basel (Suíça)
BATE Borisov (Belarus) 0x1 Litex Lovech (Bulgária)
Teplice (Rep. Tcheca) 1x2 Hapoel Tel-Aviv (Israel)
Bnei Yehuda Tel-Aviv (Israel) 0x1 PSV (Holanda)
Guingamp (França) 1x5 Hamburg (Alemanha)
Trabzonspor (Turquia) 1x3 Toulouse (França)
NAC Breda (Holanda) 1x3 Villarreal (Espanha)
CSKA Sofia (Bulgária) 0x0 Dynamo Moscou (Rússia)
PAOK (Grécia) 1x1 Heerenveen (Holanda)
Metalurg Donetsk (Ucrânia) 1x2 Austria Viena (Áustria)
Rapid Viena (Áustria) 1x0 Aston Villa (Inglaterra)
Sturm Graz (Áustria) 1x1 Metalist Kharkiv (Ucrânia)
Dinamo Bucareste (Romênia) 0x2 Slovan Liberec (Rep. Tcheca)
Steaua Bucareste (Romênia) 3x0 Saint Patrick's Athletic (Irlanda)
Sivasspor (Turquia) 0x3 Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
Slavia Praga (Rep. Tcheca) 3x0 Estrela Vermelha (Sérvia)
Twente (Holanda) 3x1 Qarabag (Azerbaijão)
Vaslui (Romênia) 2x1 AEK (Grécia)
Partizan (Sérvia) 1x1 Zilina (Eslováquia)
Sarajevo (Bósnia) 1x1 Cluj (Romênia)
Brondby (Dinamarca) 2x1 Hertha Berlim (Alemanha)
Lech Poznan (Polônia) 1x0 Club Brugge (Bélgica)
Sion (Suíça) 0x2 Fenerbahçe (Turquia)
Ajax (Holanda) 5x0 Slovan Bratislava (Eslováquia)
Benfica (Portugal) 4x0 Vorskla Poltava (Ucrânia)
Galatasaray (Turquia) 5x0 Levadia Tallinn (Estônia)
Racing Genk (Bélgica) 1x2 Lille (França)
Genoa (Itália) 3x1 Odense (Dinamarca)
Lazio (Itália) 3x0 Elfsborg (Suécia)
Maribor (Eslovênia) 0x2 Sparta Praga (Rep. Tcheca)
Werder Bremen (Alemanha) 6x3 Aktobe (Cazaquistão)
Dinamo Zagreb (Croácia) 4x0 Hearts (Escócia)
Everton (Inglaterra) 4x0 Sigma Olomouc (Rep. Tcheca)
Fulham (Inglaterra) 3x1 Amkar Perm (Rússia)
Stabaek (Noruega) 0x3 Valencia (Espanha)
Nacional da Madeira (Portugal) 4x3 Zenit St. Petersburg (Rússia)
Athletic Bilbao (Espanha) 3x2 Tromso (Noruega)

Os jogos de volta acontecem na outra semana.

Nenhum comentário: