domingo, 25 de outubro de 2009

Jogaço na Vila e São Paulo encosta no líder

Share |

Por Leonardo Martins


Foi um verdadeiro jogaço o clássico paulista entre Santos e São Paulo, na Vila Belmiro. Com muitos gols, emoção e polemicas, os são-paulinos se recuperaram da derrota para o Atlético-MG com uma espetacular vitória por 4 a 3 e voltaram a briga pelo título brasileiro.

O São Paulo não tinha o volante Richarlyson em seu lugar entrou o chileno Gonzalez, com isto Jean, que vinha jogando na ala direita, voltou para o meio campo. No lado santista tinha a volta de Paulo Henrique Ganso depois de um mês na seleção sub-20.

Os visitantes começaram o jogo em cima, mas encontraram um Santos também ofensivo, que aproveitou primeiro a falha da zaga adversária. Aos seis, Madson cobrou escanteio, Rodrigo Souto desviou para dentro da área e o substituto de Kleber Pereira, suspenso, André completou para o gol, abrindo o placar. 1 a 0 Santos.

O Tricolor não sentiu o gol e foi para cima dos santistas, com uma resposta mortal, conseguiu o empate. Aos 12, Hernanes sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, o próprio camisa 10 bateu no ângulo de Felipe, marcando um belo gol de empate. 1 a 1.

As falhas da zaga continuavam no jogo de ambas equipes. Aos 26, foi a vez da são paulina falhar novamente. Madson cobrou escanteio e Rodrigo Souto, sozinho, testar para o fundo das redes. 2 a 1 e um grande jogo se estabelecia.

Hernanes quase empatou novamente, mas Felipe salvou com uma grande defesa o chute do meia. O jogo era muito corrido, os dois times atacavam o tempo todo. Aos 39, nova falha das defesas, agora a vez foi da defensiva santista. Hernanes, sempre ele, cruzou e o artilheiro Washington completou para o gol. Novo empate e prenuncio de um grande segundo tempo.

E ele veio, com muita disposição e velocidade de ambas equipes. Os gols também não faltaram, com mais qualidade, o São Paulo chegou a virada aos 14. Adrian Gonzalez cruzou e Jorge Wagner se antecipou à zaga e completou para o gol. Os tricolores, agora sim, viam o líder Palmeiras mais perto. 3 a 2.

Luxemburgo, ofensivo como é, colocou Robson e Jean no time peixeiro e o resultado logo veio. Aos 21, Triguinho cruzou com perfeição para Robson testar firme para o gol e empatar o jogo. 3 a 3.

Mas no minuto seguinte, o São Paulo passou, novamente, à frente do placar. Nova falta na área e o Capitão Rogério Ceni abandonou o gol e se apresentou para a cobrança. Foi competente na cobrança o goleiro, batendo a falta sem chances de Felipe. 4 a 3 Tricolor

O Santos partiu em busca do empate e teve a sua situação facilitada quando Jean foi derrubado por Rogério Ceni fora da área. Como era o último homem, o árbitro Carlos Eugenio Simon expulsou o camisa 1, que acusou o árbitro de perseguição contra ele. Perseguição contra Rogério ou não, o fato é que o São Paulo jogou com um a menos nos últimos minutos, levou pressão, mas o reencontro com a vitória após 3 jogos sem ela veio e a aproximação ao líder Palmeiras é um fato consumado.

O São Paulo, na próxima rodada, tem confronto direto dentro do G-4 contra o Inter, no Morumbi. Já o Santos vai a Arena da Baixada enfrentar o Atlético-PR.

Curtinhas (por Gabriel Seixas)

- No maior clássico do futebol do Sul, e um dos principais do futebol brasileiro, o Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0, com um gol relâmpago de D'Alessandro aos dois minutos. Com o triunfo, o Inter permanece no G-4, em 3º com 52 pontos. O Grêmio soma apenas 44 pontos, e praticamente deu adeus a briga pela Libertadores.

- O Goiás desperdiçou uma grande oportunidade de encostar nos times do G-4 ao empatar, em casa, com o Fluminense por 2 a 2. No início do jogo, o time goiano mostrou não tomar conhecimento do lanterna do campeonato, e marcou dois gols em 18 minutos, com Iarley e Romerito. No finzinho da primeira etapa, Mariano marcou um gol importantíssimo para o Flu. No segundo tempo, com algumas alterações no time, os cariocas empataram. O argentino Ezequiel González saiu do banco de reservas para cobrar uma falta no ângulo de Harlei, empatando o jogo. O Goiás está agora a cinco pontos do G-4, somando 47 pontos, enquanto o Fluminense segue na lanterna, com 27 pontos.


- No estádio Couto Pereira, outro clássico sulista: Coritiba e Atlético-PR, vulgo "Atletiba". Os donos da casa, Coritiba, venceram por 3 a 2. O atacante argentino Ariel, do Coritiba, foi o nome do primeiro tempo: ele marcou um gol contra, aos 16, e dois minutos depois, fez um a favor. Na etapa final, o zagueiro Jeci virou para o Coxa aos 24. Pouco depois, Marcinho deixou tudo igual para o Atlético. Nos acréscimos, Marcos Aurélio (ex-Atlético-PR) acertou um belo chute e deu a vitória ao Coritiba, que sendo assim, se distancia da zona do rebaixamento, em 15º com 37 pontos. O Furacão está uma posição à frente, com 39 p

Nenhum comentário: