segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Internacional empata com Barueri e vê G-4 mais longe

Share |

Por Gabriel Seixas

Precisando da vitória para se manter firme na briga pela Libertadores, o Internacional visitou o Barueri, mas esbarrou em nova atuação abaixo da média e só empatou em 1 a 1. É o terceiro jogo seguido sem vitória dos gaúchos, e pra completar, o time está agora a três pontos do 4º colocado, Atlético-MG. O Barueri está em 11º, com 45 pontos, brigando apenas pela Sul-Americana. O time do interior de São Paulo marcou com Márcio Careca, no primeiro tempo, mas na etapa final, Fabiano Eller empatou para o Colorado.

O Inter começou exercendo um ritmo de jogo muito forte, mesmo com a ausência do argentino D’Alessandro, suspenso. Em seu lugar, entrou o garoto Giuliano, que retornou a equipe após a disputa do Mundial Sub-20. E logo no primeiro minuto, o jovem colorado criou uma grande chance: ele driblou três marcadores, e na cara do goleiro Márcio, tocou para Andrezinho, que de frente pro gol, chutou pra fora.

Mas a pressão parou por aí. Os donos da casa começaram a reagir, mesmo desfalcado – o goleiro René e o artilheiro Val Baiano continuaram suspensos pela polêmica da mala branca -, e logo abriram o placar aos 16 minutos. Márcio Careca recebeu cobrança de escanteio curta na esquerda, e de lá mesmo, arriscou um chute até certo ponto despretensioso. Mas o goleiro Lauro, na hora de encaixar a bola, deixou-a passar por debaixo do braço e engoliu um frango tremendo. Placar aberto na Arena Barueri.

E os paulistas quase ampliaram aos 21: Márcio Careca cobrou escanteio da esquerda, e o zagueiro Daniel Marques, de cabeça, tirou tinta da trave de Lauro. Depois disso, a partida esfriou, e o Baruba foi para o intervalo em vantagem no marcador.

Para o segundo tempo, Mário Sérgio lançou o garoto Marquinhos na vaga de Andrezinho. E no decorrer da etapa, ainda tirou Daniel para a entrada do volante Glaydson. O time melhorou, principalmente nas tramas pela esquerda com Kleber e Marquinhos. Melhor em campo, o colorado empatou aos 20: Giuliano cobrou falta, e o zagueiro Fabiano Eller se antecipou ao goleiro Márcio para, de cabeça, empatar a partida.

Ao invés de se lançar em busca da vitória, o Barueri resolveu segurar o empate. Melhor para o Inter, que mesmo impondo um ritmo melhor em campo, não conseguiu vencer. Mas teve grandes oportunidades, principalmente com Kleber. Aos 35, ele arriscou um chute de fora da área que assustou Márcio. E seis minutos depois, o lateral cobrou falta no ângulo de Márcio, que se esticou todo para salvar o Barueri de uma derrota.

Classificação após 34 rodadas:

1° São Paulo – 59pts
2º Palmeiras – 58pts
3° Flamengo – 57pts
4° Atlético-MG – 56pts

5° Cruzeiro – 54pts
6° Internacional – 53pts
7° Avaí – 50pts
8° Corinthians – 49pts
9° Grêmio – 48pts
10° Goiás – 47pts
11° Barueri – 45pts (7 SG)
12° Santos – 45pts (-1 SG)
13° Vitória – 44pts
14° Atlético-PR – 43pts
15° Coritiba – 41pts (11V)
16° Botafogo – 41pts (9V)
17° Fluminense – 36pts
18° Santo André – 35pts (-14SG)
19° Náutico – 35pts (-19SG)
20° Sport – 30pts

Nenhum comentário: