terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Estudiantes vence com tranqüilidade

Share |

`Por Leonardo Martins


oO Campeão da Libertadores, Estudiantes, estreou no Mundial de Clubes nesta terça-feira enfrentando o campeão asiático, Pohang Steelers da Coréia do Sul. Com enorme tranqüilidade, os argentinos venceram por 2 a 1 e se classificaram para a Final da competição em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Comandados por Verón, o Estudiantes se impôs diante dos asiáticos e pressionaram no inicio de jogo. Aos 5, uma ótima chance. Após rebatida do goleiro, Boselli acertou a trave após bicicleta e Benitez chutou para fora.

Os coreanos, com poucos recursos técnicos, apelava para violência, foram 4 cartões amarelos no 1º tempo. Aos poucos, os sul-americanos foram diminuindo o ritmo e o jogo ficou sem graça. Só no fim da etapa que os Pinchas assustaram com dois chutes de Perez. Aos 47, Benitez cruzou e a bola acabou entrando sem desvio. 1 a 0 Estudiantes.

Na segunda etapa, os hermanos apertaram o ritmo e fizeram o segundo. Aos oito, Benitez aproveitou falha do Yong para marcar o seu segundo gol na partida. Dois minutos mais tarde, começou o show de expulsões do Steelers. Won fez falta e foi para o chuveiro mais cedo.

Os asiáticos foram para cima do campeão da Libertadores e conseguiram um gol. O brasileiro Denílson recebeu na área, impedido, e tocou na saída de Albil. O gol nem foi comemorado pelos coreanos

Depois mais duas expulsões, Sung e o goleiro Yong. Como o Pohang já havia feito as três alterações, o atacante Denílson foi para o gol. O Estudiantes, com as expulsões dos Steelers, administrou a vantagem e ainda mandou uma bola na trave, mas o placar permaneceu o mesmo e a vaga argentina na final foi assegurada.

O Estudiantes espera a definição do outro finalista do Mundial que vai sair amanhã do confronto entre Atlante do México, campeão da América do Norte, e Barcelona, campeão europeu. O jogo também terá cobertura do Esporte é Vida.

Nenhum comentário: