segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Fifa premia os melhores do ano

Share |

por Leonardo Martins


Em cerimônia realizada na cidade suíça de Zurique, a Fifa premiou os melhores do ano no futebol. Nos dois principais prêmios nenhuma surpresa, Marta e Messi faturaram os prêmios. Foi a quarta conquista da brasileira como melhor do mundo.

A premiação deste ano foi aumentada com a criação de outros prêmios. O premio Puskas de gol mais bonito da temporada teve sua primeira edição. O ganhador do premio foi o português Cristiano Ronaldo, que ganhou com o gol do Manchester United contra o Porto nas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Outra premiação nova foi da seleção do ano e o destaque desta seleção é o Barcelona com 4 jogadores, dentre eles, o Brasileiro Daniel Alves, eleito o lateral direito do ano. No premio de melhor jogadora do mundo, deu a lógica pela 4ª vez seguida com a brasileira Marta se tornando a maior ganhadora do premio com 4 conquistas. Outra brasileira na disputa, Cristiane, ficou no 4º lugar.

Já entre os homens, a premiação coroou o ano perfeito do argentino Lionel Messi e do Barcelona. Messi com o clube catalão conquistou 6 títulos na temporada. O segundo colocado foi o português Cristiano Ronaldo, ganhador em 2008. O brasileiro Kaká foi apenas o quarto colocado.

Seleção do Ano


Casillas (ESP-Real Madrid); Daniel Alves (BRA-Barcelona), Terry (ING-Chelsea), Vidic (SER-Manchester United) e Evra (FRA-Manchester United); Xavi (ESP-Barcelona), Iniesta (ESP-Barcelona) e Gerrard (ING-Liverpool). Messi (ARG-Barcelona), Cristiano Ronaldo (POR-Real Madrid) e Fernando Torres (ESP-Liverpool).

Nenhum comentário: