quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Inter vence na estreia da Libertadores

Share |

Por Leonardo Martins


Mais uma equipe brasileira estreou na Libertadores, foi o Inter na noite desta terça. Jogando no Beira-Rio com o apoio da torcida, o Colorado teve dificuldades para superar o Emelec do Equador com uma vitória de 2 a 1, de virada.

A equipe sulista teve a estreia do goleiro argentino Pato Abbondanzieri e os 39 mil torcedores não paravam de cantar. Mas no jogo, o Internacional teve dificuldades para superar a marcação muito eficiente da equipe azul do Equador. Giuliano, encarregado para a armação de jogadas, estava perdido diante a marcação.

Se não conseguia desenvolver jogadas pelo chão, restava ao Inter usar o jogo aéreo. Nei, o lateral-direito, subia bastante e conseguia realizar boas jogadas, mas os atacantes não concluíam a gol. As chances coloradas foram em chutes de Giuliano e Alecsandro e um cabeceio de Bolívar.

Esta marcação equatoriana era, por muitas vezes, violenta e o Emelec conseguia seu objetivo, que era de segurar o Inter para sair de Porto Alegre com um empate. Por isto, o primeiro tempo foi morno.

O segundo tempo veio com o Emelec ousado e essa ousadia deu certo. Aos três minutos, Rojas lançou Quiroz que tocou na saída de Abbondanzieri para calar o Beira-Rio e fazer a festa de dois solitários torcedores equatorianos que compareceram ao estádio. As coisas, que já eram complicadas, pioraram para o Inter.

Mas quatro minutos depois, o Colorado fez acender a festa da torcida com um lindo gol. Nei acertou um belo chute no ângulo do goleiro Elizaga. 1 a 1 e a torcida inflamada na busca da virada.

Porém, o jogo voltou ao mesmo patamar do primeiro tempo, com os Equatorianos segurando os brasileiros. Até que aos 42 minutos, o alivio da virada veio. Walter, que havia entrado na vaga de Edu, tocou para Alecsandro só tocar para as redes. 2 a 1 e festa colorada.

O Inter volta a jogar contra outra equipe equatoriana, o Deportivo Quito.

Outros jogos de ontem

Grupo 6
Monarcas Morelia-MEX 0x0 Nacional-URU

Grupo 7

Deportivo Itália-VEN 0x1 Velez Sarsfield-ARG

Nenhum comentário: