segunda-feira, 29 de março de 2010

Campeonatos Europeus - Giro do fim de semana

Share |

Por Gabriel Seixas e Leonardo Martins

A bola balançou as redes com gosto nesse fim de semana pela Europa. Teve confronto de líderes na Itália, goleadas de Manchester United e Chelsea na Inglaterra, clássico na Espanha, nova liderança na Alemanha e até título na França! Confira no nosso resumo especial da rodada.

Campeonato Inglês

Manchester United e Chelsea continuam travando um duelo emocionante pelo título. Ambos golearam na rodada: o primeiro fez 4 a 0 no Bolton, com direito a dois do artilheiro Berbatov, enquanto os Blues fizeram nada mais, nada menos do que SETE a um no Aston Villa, postulante a uma vaga na Champions! Lampard fez “apenas” quatro deles. O Arsenal se distanciou da briga, ao empatar com o Birmingham em 1 a 1 – Almunia engoliu um frangaço. O Tottenham, com gols de Crouch e Kranjcar, venceu o lanterna Portsmouth por 2 a 0 e continua em 4º. O Liverpool também venceu: 3 a 0 no Sunderland, mas continua em 6º, pois o Manchester City bateu o Wigan por 3 a 0, com 3 gols de Tévez. Outros resultados: Burnley 0x1 Blackburn, Hull 2x0 Fulham, West Ham 0x1 Stoke e Wolves 0x0 Everton.

Campeonato Italiano

Na Itália, Roma e Internazionale travaram um confronto direto entre os líderes. A Roma se deu bem, e venceu por 2 a 1, com gols de De Rossi e Toni. Os giallorossi diminuíram a diferença de pontos para a liderança para 1 ponto. O Milan, pra variar, tropeçou: 1 a 1 com a Lazio. A grande zebra da competição, o Palermo, venceu o Bologna por 3 a 1, com três gols de Miccoli, e continua em quarto. A rodada também marcou a recuperação da Juventus, que bateu a Atalanta por 2 a 1, com direito a gol de Felipe Melo, e subiu pra 6º. A maior goleada da rodada foi da Fiorentina, que fez 4 a 1 na Udinese, que briga contra o rebaixamento. Outros jogos: Napoli 1x0 Catania, Chievo 0x0 Parma, Siena 0x0 Genoa, Livorno 1x1 Bari e Sampdoria 1x1 Cagliari.

Campeonato Espanhol

No maior clássico da cidade de Madrid, o Real venceu o Atlético com dificuldades por 3 a 2 e manteve a liderança. Xabi Alonso, Arbeloa e Higuaín (sempre ele) marcaram para o Real, enquanto Reyes e Forlán descontaram. O Barça segue na cola, com os mesmos 74 pontos do Madrid, ao vencer o Mallorca fora de casa por 1 a 0, gol de Ibrahimovic. O Valencia, mesmo perdendo por 3 a 0 para o ameaçado Zaragoza, manteve o terceiro posto. Já o Sevilla perdeu mais uma, dessa vez para o Villarreal, por 3 a 0, e não conseguiu alcançar a zona da Champions. Até o Athletic Bilbao está na briga pela UCL: os bascos venceram o Racing Santander por 4 a 3 e estão em 6º. Outros jogos: Xerez 3x0 Valladolid, Málaga 1x1 Tenerife, Osasuna 1x0 Almería, Espanyol 0x0 Sporting Gijón e Deportivo 1x3 Getafe.

Campeonato Alemão

Rodada emocionante na Bundesliga e com mudança de liderança. O Schalke 04 foi para a ponta da tabela com a vitória no confronto direto contra o Leverkusen na casa do adversário por 2 a 0. Esta condição foi facilitada com a derrota do ex-líder Bayern de Munique em casa para o Stuttgart por 2 a 1. O Borussia Dortmund desperdiçou boa chance de encostar na briga por vaga a Champions League ao apenas empatar sem gols com o lanterna Hertha Berlim. Um ponto abaixo vem o Werder Bremen que venceu o Nuremberg por 4 a 2. Outros Resultados: Bochum 1x2 Frankfurt, Mainz 0x2 Wolfsburg, Hannover 1x4 Colônia, Hoffenheim 1x1 Freiburg e Borussia M. 1x0 Hamburgo.

Campeonato Francês

Na França, o Montpellier não soube aproveitar a folga do líder Bordeaux, e foi goleado pelo Lille por 4 a 1, mesma situação do Auxerre, que só empatou sem gols com o Monaco. Já o Lyon bateu o Grenoble por 2 a 0 e subiu pra 5º, com direito a gol de Michel Bastos. O PSG, com portões fechados, goleou o Boulogne por 3 a 0. Mas as maiores goleadas da rodada foram de Nancy, que fez 5 a 1 no Lens, e Lorient, que despachou o Saint-Etienne por 4 a 0. Outros resultados: Le Mans 1x3 Rennes e Toulouse 0x2 Nancy.

Copa da Liga Francesa


Na final da Copa da Liga, o Marseille derrotou o Bordeaux por 3 a 1 e saiu de um jejum de 17 anos sem títulos. O time de Brandão, artilheiro do Marseille na competição, marcou com Diawara, Valbuena e Chalmé, contra. Os girondins descontaram com Sané, e agora tem o Lyon pela frente, pelas quartas-de-final da Champions League.

Nenhum comentário: