sábado, 13 de março de 2010

Giro pela Europa (Parte II) – La Liga e Ligue 1

Share |

Por Gabriel Seixas

Pra encerrar a rodada europeia deste sábado, outros dois importantes campeonatos do Velho Continente: o Espanhol e o Francês. Começamos pela Ligue 1:

A 28ª rodada começou marcada pelo tropeço maciço dos líderes. A começar pelo líder Bordeaux, que antes do jogo pelas oitavas-de-final da Champions na próxima terça, contra o Olympiakos, visitou o bom time do Monaco. Os comandados de Laurent Blanc não conseguiram jogar, e comemoraram o empate sem gols obtido. Já no confronto entre o vice-líder e o 3º colocado, Montpellier e Auxerre, outro empate: 1 a 1. O Auxerre abriu o placar com Oliech e chegou a comemorar a liderança por alguns minutos, até o empate de Alberto Costa, no segundo tempo.

O 4º colocado, Lyon, recebeu o desesperado Saint-Etienne no Gerland. Mas não contava com a astúcia de seu maior rival, que acabou abrindo o placar com a jovem revelação Riviere, destaque da seleção sub-21 da França. O empate veio nos minutos finais da etapa final, com Lisandro López. O Lyon pode ser ultrapassado pelo Marseille, que visita o Toulouse, e ser igualado em número de pontos pelo Lille, que recebe o lanterna Grenoble.

Outro grande destaque foi a recuperação do Paris Saint-Germain na competição. Empurrado pela grande atuação do turco Erdinc, que marcou três gols, o PSG aplicou 4 a 1 no Sochaux. Subindo um pouco mais na tabela, o Lorient venceu o Lens por 1 a 0 e já é o 7º. Outra vitória por 1 a 0 foi do Nice sobre o Le Mans, fora de casa. O bom atacante Rémy, que é convocado frequentemente para a seleção francesa, fez o gol do jogo. Já o Boulogne surpreendeu ao vencer o Nancy fora de casa por 3 a 1. Eram 12 jogos sem vitória antes da partida.

Na La Liga, cinco gols em três jogos. Três deles marcados na vitória do Getafe por 3 a 0 sobre o Mallorca, este que consagra a sua péssima campanha fora de casa. Na briga pela Liga Europa, o Athletic Bilbao empatou fora de casa com o Sporting Gijón em 0 a 0. Pra encerrar, o Sevilla recebeu o Deportivo na briga direta pela 4ª vaga, e ficou no empate em 1 a 1. Fazio abriu o placar para o Sevilla, mas Adrián empatou.

Nenhum comentário: