quinta-feira, 25 de março de 2010

Libertadores e Campeonatos Estaduais

Share |

Por Gabriel Seixas

- Pela Libertadores, apenas um brasileiro entrou em campo neste meio de semana. Foi o Cruzeiro, que bateu o fraco Deportivo Itália, no Mineirão, por 2 a 0. Cheio de desfalques, o time celeste marcou com dois jogadores considerados reservas: Fabinho e Pedro Ken, este último que realmente saiu do banco. O Cruzeiro está na vice-liderança do grupo, com 7 pontos, três a menos que o Vélez Sarsfield, que nesta quinta, venceu de virada o Colo Colo por 2 a 1.

- A bola também rolou nos Campeonatos Estaduais. No Paulistão, o Santos se classificou antecipadamente para a próxima fase ao bater o Botafogo, com dificuldades, por 4 a 2. Os gols do Peixe foram de Ganso, Marquinhos (2) e Zé Eduardo. O Santos lidera com 38 pontos, dois a mais que o Santo André, que goleou o Monte Azul por 3 a 0. Rodriguinho fez dois, e chegou aos 13 no estadual. O São Paulo, que está em 3º, foi surpreendido pelo Bragantino, perdendo por 1 a 0. Situação parecida viveu o Corinthians, que perdeu em casa do Paulista, também por 1 a 0, e saiu do G-4. O 4º lugar agora é da Portuguesa, que derrotou o Mirassol com gol de Heverton. O Prudente também ultrapassou o Timão, com a vitória por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Araújo fez todos os gols. Outro grande que decepcionou foi o Palmeiras, empatando com o modesto Rio Branco em 2 a 2. O Verdão deu praticamente adeus as chances de classificação. Outros resultados: Ponte Preta 2x2 Rio Claro, Oeste 2x1 Sertãozinho e Ituano 0x1 São Caetano.

- No Campeonato Carioca, três grandes venceram na rodada: Fluminense e Flamengo derrotaram Madureira e Tigres, respectivamente, por 3 a 1. O Botafogo, nesta quinta, suou para bater o Volta Redonda por 1 a 0, gol de Caio. A decepção ficou por conta do Vasco: perdeu em casa para o Americano por 3 a 2, culminando na demissão do técnico Vagner Mancini. O cruzmaltino está em 3º no Grupo B, atrás do América, que empatou com o Bangu em 1 a 1. Outros resultados: Resende 1x0 Duque de Caxias, Boavista 0x1 Friburguense e Macaé 3x1 Olaria.

- Pelo Campeonato Mineiro, América de Teófilo Otoni e Atlético finalmente jogaram os 25 minutos restantes da partida adiada da 5ª rodada, mas o resultado continuou o mesmo: 2 a 2. Em outro jogo adiado, o Ituiutaba venceu a Caldense por 1 a 0. Ambos os times brigam contra o rebaixamento. Em Santa Catarina, o clássico Avaí e Figueirense terminou empatado em 1 a 1. Willian empatou para o Figueira no último minuto. O Avaí é o líder, seguido do Imbituba, que bateu o Juventus por 2 a 1. Já o Joinville decepcionou, e perdeu de virada para o Metropolitano por 2 a 1. Outros resultados: Atlético Ibirama 0x0 Brusque e Chapecoense 1x1 Criciúma.

- Na 2ª fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba entrou com dois pontos de bonificação, por ter sido o campeão da 1ª fase, e o vice, Atlético, ganhou um ponto extra. E ambos os times venceram na primeira rodada: o Coxa bateu o rival Paraná com gol de Ariel e chegou a 5 pontos. Já o Atlético goleou o Corinthians Paranaense por 4 a 1 (Bruno Mineiro foi o destaque, com dois gols), e chegou a quatro. Iraty e Paranavaí empataram sem gols, enquanto Operário e Cascavel, que empatavam em 1 a 1, tiveram seu jogo adiado devido as fortes chuvas. O recomeço da partida será na próxima quarta.

- No Gauchão, o Internacional foi goleado pelo São José por 3 a 0, e definitivamente entrou em crise. E foi com o time titular! Enquanto isso, o rival Grêmio derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 1, e junto com o Noia, garantiu vaga antecipada nas quartas-de-final. No Grupo 2, o Caxias derrotou o Veranópolis por 2 a 1 e também se garantiu nas quartas. A decepção é o Juventude, que empatou em casa com o Porto Alegre em 1 a 1 e está em 5º no Grupo 1. Outros resultados: Esportivo 1x3 Inter/SM e Avenida 1x2 Ypiranga (Grupo 1); São Luiz 1x1 Pelotas e Santa Cruz 1x2 Universidade (Grupo 2).

- Anotem esse nome: Diogo Galvão. Na 15ª rodada do Campeonato Goiano, ele marcou 2 gols e chegou aos 15 na artilharia. ‘Diogol’ atua no Trindade, que derrotou o líder Atlético Goianiense por 4 a 2. O Atlético perdeu o jogo e a liderança, para o Santa Helena, que de virada, bateu o Goiás por 3 a 2. O Vila Nova goleou a Anapolina por 3 a 0 e entrou no G-4, pois o CRAC perdeu para o Morrinhos, em casa, por 2 a 0. Pra fechar, o Itumbiara perdeu em casa da Canedense por 2 a 1, e os dois estão “abraçadinhos” na zona de rebaixamento.

- Pelo Baianão, Júnior, sempre ele, fez um dos gols do triunfo do Vitória sobre o xará da Conquista por 3 a 0. Sobrou até gol pro goleiro Viáfara, de pênalti. O Bahia não deixou pra menos, e bateu o Camaçari também por 3 a 0, enquanto Fluminense e Feirense empataram sem gols no outro jogo do Grupo B. No Grupo A, o mesmo do Vitória, o Bahia de Feira manteve a liderança ao empatar com o Atlético de Alagoinhas em 1 a 1. Pelo Pernambucano, o Sport, mais líder do que nunca, derrotou o Vera Cruz por 2 a 0, gols de Dairo e Eduardo Ramos. O Santa Cruz, de virada, bateu o Porto por 3 a 2, com dois de Elvis. O Náutico não teve dificuldades contra o Araripina, e goleou por 3 a 0. Outros resultados: Cabense 1x2 Central, Salgueiro 0x1 Sete de Setembro e Ypiranga 1x1 Vitória.

- No Cearense, o líder do 2º turno é o Ceará, que goleou o Limoeiro por 4 a 0. O Fortaleza, que está em 5º, venceu o Guarani de Juazeiro por 2 a 1. Horizonte e Guarany estão empatados na vice-liderança, com 17 pontos. O primeiro goleou o Quixadá por 3 a 0, enquanto o segundo bateu o Ferroviário, fora de casa, por 2 a 0. Outros resultados: Itapipoca 3x1 Boa Viagem e Maranguape 0x1 Crato. Pra encerrar, no Campeonato Amazonense, jogo de abertura da 8ª rodada: empate no clássico entre Nacional e São Raimundo, 1 a 1. Vagner fez para o Naça, mas Washington, no último minuto, empatou pro Tufão.

Nenhum comentário: