segunda-feira, 24 de maio de 2010

Flamengo esquece trauma na Libertadores e derrota Prudente

Share |

Por Gabriel Seixas


- O Flamengo entrou em campo para enfrentar o Grêmio Prudente visando a reconciliação com a torcida, após mais uma dramática eliminação na Libertadores. Bem, mas se contarmos apenas os que compareceram ao estádio, apenas 3.978 pagantes teoricamente esqueceram a perda da vaga no último meio de semana. Mesmo diante de um Maracanã vazio, o Fla venceu por 3 a 1. Pra variar, com dificuldades.

- Além de Kleberson, que se juntou ao grupo da seleção brasileira em Curitiba, o técnico rubro-negro Rogério Lourenço ganhou os desfalques de Petkovic e Adriano, ambos lesionados. As novidades ficaram por conta do jovem Camacho no meio-campo, e de Bruno Mezenga no ataque, este que deve ser emprestado a um time polonês já nesta segunda-feira. Mesmo modificado, os cariocas atuaram bem no primeiro tempo, porém abusaram de perder gols.

- Aos 14 minutos, Camacho tabelou com Leo Moura e chutou em cima do goleiro Márcio. Pouco depois, foi a vez de Vagner Love receber bom passe, e cara a cara com o goleiro, chutar rente a trave. Após perder inúmeras oportunidades de balançar as redes (foram dez só no primeiro tempo), o Fla inaugurou o placar. No último minuto da etapa inicial, pênalti de Diego em Camacho. Vagner Love, o Artilheiro do Amor, converteu.

- E o Prudente? Bem, o time paulista demorou a acordar no jogo. Mas quando finalmente os paulistas resolveram ameaçar o Fla, nos primeiros minutos da etapa final, empataram o jogo. O estreante Wanderley recebeu de Henrique Dias, invadiu a área e tocou na saída de Bruno para deixar tudo igual.

- E foi justamente essa a principal virtude do Prudente no jogo: voltar com outra postura para o segundo tempo. Pressionando o Flamengo e chegando com mais freqüência ao ataque, os paulistas foram mais incisivos, e tiveram boas chances de virar o jogo. Bem, também escaparam de sofrer o segundo, quando Leo Moura cruzou, Michael desviou, e o goleiro Márcio salvou o Prudente. Pouco depois, Michael, vaiado, foi substituído por Vinicius Pacheco, que surpreendentemente começou o jogo no banco de reservas.

- Pouco depois foi a vez do jovem Diego Mauricio, artilheiro do Sub-20 flamenguista e recém-promovido ao time profissional, substituir Bruno Mezenga, o ‘Rei do Gado’. Mas as alterações não surtiram efeito imediato, e quem começou a aparecer ativamente no jogo foi o goleiro Bruno. Ele fez grande defesa em finalização de Wanderley, e na cobrança de escanteio, desviou com a ponta dos dedos uma cabeçada de Fernando.

- De repente, o Flamengo voltou ao jogo, e perdeu grande oportunidade com Fernando, que substituiu Camacho, cansado na etapa final. Se o time não teve competência de empurrar a bola pras redes, ao menos a sorte estava a favor. Aos 41 minutos, Juan recebeu ótimo lançamento de Vinicius Pacheco e tentou cruzar de primeira, do flanco esquerdo, dentro da área. Por sorte, a bola bateu na sua canela e foi direto pro gol, encobrindo Márcio.

- Em vantagem, o Flamengo ainda marcou o terceiro nos minutos finais. O jovem Diego Mauricio foi derrubado dentro da área, e o árbitro Francisco Carlos Nascimento apontou pênalti. Novamente ele, Vagner Love, converteu a penalidade, chegando a três gols no Brasileirão, um dos artilheiros da competição.

- Fora de campo, o torcedor flamenguista ganhou uma péssima notícia agora pouco: Adriano está fora do Flamengo, decretando assim o fim do Império no time rubro-negro. Tudo indica que o Imperador deve assinar com a Roma para a próxima temporada. Com Mezenga também de saída, as opções de ataque de Rogério Lourenço, além de Vagner Love, se limitam a Diego Mauricio, Denis Marques e Gil. Pouco. Muito pouco.

Próxima rodada (4ª rodada):

Quarta-feira (26/05)

19h30
Vitória x Atlético-MG
Grêmio x Avaí
Fluminense x Flamengo

20h30
São Paulo x Palmeiras

21h50
Cruzeiro x Botafogo
Santos x Guarani
Grêmio Prudente x Corinthians

Quinta-feira (27/05)

21h00
Atlético-PR x Atlético-GO
Goiás x Vitória
Vasco x Internacional

Nenhum comentário: