sábado, 29 de maio de 2010

Palmeiras esbarra no Prudente

Share |

Por Leonardo Martins


O Grêmio Prudente (ex-Barueri) voltou a Arena Barueri como visitante para enfrentar o Palmeiras em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma ótima atuação de Márcio, o goleiro do Prudente, o Palmeiras não conseguiu sair do 0 a 0 com a equipe do interior.

Atuando como mandante, o Porco tomou as rédeas da partida e iniciou o jogo no ataque e criando inúmeras chances. Aos 6, Cleiton Xavier exigiu primeiro milagre de Márcio, aliás, o goleiro do time de Presidente Prudente foi o nome do jogo, salvando pelo menos, 5 gols. Depois foi a vez de Vinicius cabecear e Márcio defender.

Um pouco depois, Vitor, um dos bons nomes da equipe verde, em dois chutes, exigiu novas belas defesas do Camisa 1 interiorano. Só dava Palmeiras, que tinha ótimo volume de jogo, mas pecava na finalização e ainda tinha que vencer a muralha chamada Márcio. O goleiro fez mais um milagre no cabeceio de Danilo. E, quando vencia, o juiz anulava o gol, como no gol de Maurício Ramos bem anulado pelo juiz, que marcou impedimento de Ewerthon.

Depois desse lance, o Grêmio Prudente conseguiu encaixar a marcação e o jogo decaiu um pouco. Vitor, boa fonte de jogadas palmeirenses, desapareceu em campo e o Prudente, aos poucos, saía para o ataque, Marcos precisou dar uma de zagueiro para salvar o gol. Mas foi esse o primeiro tempo na ex-casa do time, hoje, visitante.

No segundo tempo, o ritmo do jogo permaneceu o mesmo, com o Verdão tendo maior posse de bola e o Prudente com uma marcação eficiente. Mas nessa etapa, o Palmeiras criou poucas chances. Aos 6 e aos 12, Maurício Ramos errou duas finalizações que assustaram Márcio.

O técnico interino, Jorge Parraga trocou Gabriel Silva e Lincoln por Eduardo e Paulo Henrique, este último errou a melhor chance palmeirense na etapa. Aos 22, PH recebeu livre de Cleiton Xavier e chutou torto.

Os interioranos também mexeram e de maneira ofensiva. Tirou Wesley e colocou o atacante Tadeu para jogar nas costas de Vitor e quase deu certo, aos 27, ele lançou Wanderley que tocou por cima de Marcos, mas Danilo, quase em cima da linha, salvou o gol do Barueri.

Nos últimos minutos, o que se viu foi um Palmeiras desesperado para conseguir o gol e um Prudente jogando nos erros verdes. Como no lance que Flavinho chutou e Marcos defendeu firme. No fim do jogo, vaias da torcida verde em Barueri e Márcio como herói do jogo por suas defesas.

O Palmeiras, na próxima rodada, enfrenta o Flamengo no Pacaembu, já que o Palestra Itália está em reformas nos dois próximos anos, e o Prudente recebe o Atlético-GO no Prudentão.

Curtinha

- O Avaí decepcionou a torcida ao apenas empatar com o Vitória por 0 a 0 e pode deixar, novamente, o G-4 ao final da rodada. Apesar do placar em branco, as duas equipes criaram boas chances para marcar, mas os atacantes não estavam inspirados.

Nenhum comentário: