quinta-feira, 3 de junho de 2010

Furacão vira e sai da zona vermelha

Share |

Por Leonardo Martins

Na abertura da 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Botafogo se enfrentaram na Arena da Baixada. Em um bom jogo, o Alvinegro abriu dois gols de vantagem, mas o Furacão conseguiu a virada por 3 a 2 e saiu da Zona Vermelha.

Com apenas quatro minutos, Túlio Souza deslocou o ombro e deu lugar a Sandro Silva no Botafogo. Em seguida, o volante chegou a desmaiar de dores no banco de reserva, mas o Alvinegro dominou o primeiro tempo e criou mais chances. Aos 11, Sandro Silva deu ótimo passe para Herrera chutar na saída de Neto e abrir o placar.

Em crise, a torcida do Atlético se revoltou com a atuação do time e o estreante da noite, Paulo César Carpeggiani, tirou o zagueiro Leandro e colocou Branquinho, abrindo mão dos 3 zagueiros. Mesmo com esta alteração, o Botafogo chegou ao segundo gol. Aos 24, Edno tocou e Lúcio Flávio chutou no canto e marcou o segundo. Logo em seguida, Paulo Baier recebeu bom passe e tocou na saída de Jefferson, diminuindo o marcador.

O gol animou o Furacão, mas os cariocas quase fizeram o terceiro. Aos 38, Fahel chutou para a defesa do goleiro rubro-negro e Herrera cabeceou para fora. Fim do primeiro tempo e vaias da torcida em Curitiba.

No segundo tempo, as coisas mudaram rapidamente a favor dos paranaenses que chegaram ao empate. Aos três, Paulo Baier cobrou falta com perfeição e fez o gol. Logo em seguida, Fahel fez falta em Maikon Leite e foi expulso, complicando as coisas para o Fogão. Aos 14, a virada veio, Alex Mineiro, que havia entrado no lugar de Maikon Leite, chutou fraco e Jefferson aceitou e viu a bola entrando mansamente.

Com a desvantagem no placar e no número de jogadores, o Botafogo tentou prosseguir no jogo e atacou, mas sem sucesso. Lances de emoções, só nas expulsões de Wagner Diniz e Wellington, mas o Atlético fez uma boa virada e deu esperanças a torcida de um bom campeonato.

Na próxima rodada, o Furacão vai a Salvador enfrentar o Vitória, enquanto o Fogão recebe o Corinthians no Engenhão.

Curtinhas

- O Grêmio Prudente ganhou a segunda no Campeonato ao derrotar o lanterna Atlético-GO por 1 a 0 e saiu da zona vermelha. Tadeu, ainda na primeira etapa, fez o gol da vitória Prudentina.
- O Ceará é a grande sensação do Campeonato no período pré-copa. O Vovô derrotou o Avaí por 2 a 0 e assumiu, de forma momentanea, a liderança da competição. Misael e Lopes, na segunda etapa, fizeram os gols da vitória cearense em casa.
- O Fluminense também cresceu na competição e chegou ao terceiro lugar com a vitória sobre o Vitória no Maracanã por 2 a 1. Fred e Alan fizeram os gols tricolores e Jonas descontou para o rubro-negro baiano.

Nenhum comentário: