terça-feira, 1 de junho de 2010

Série B – 6ª rodada

Share |

Por Gabriel Seixas


Seis times poderiam terminar a rodada como líderes da Série B. E justamente quem tinha menos chances (no caso, o menor número de pontos), a Portuguesa, assumiu a liderança. A Lusa bateu o América-MG por 1 a 0, gol de Paulo Sérgio, cobrando falta. Com isso, o ex-líder Bahia caiu para a vice-liderança, com a derrota sofrida para o surpreendente Icasa por 4 a 0.

O Paraná, apesar da derrota por 1 a 0 para o Sport (que por sua vez respirou na competição, com um gol de Ciro), segue em 3º lugar. Quem completa o G-4 agora é o São Caetano, que despachou o Náutico por 5 a 0. Nos 18 primeiros minutos de jogo, os paulistas já venciam por 3 a 0. Eduardo marcou três gols na partida.

Quem estava entre os quatro primeiros e caiu na tabela foi o Guaratinguetá, derrotado pelo Ipatinga por 3 a 0, e que agora está em 6º. Foi a primeira vitória do Ipatinga na competição. Quem segue sem pontuar é o Duque de Caxias, derrotado em casa para o América-RN por 1 a 0, gol de Fabio Neves.

Em recuperação na tabela, o Coritiba venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e já está em 7º, com 11 pontos, mesma pontuação do 4º colocado, São Caetano. Um pouco atrás, com dez, aparece o Figueirense, que goleou o ASA por 6 a 0. Coutinho foi o destaque, com dois gols. Nos outros jogos, Brasiliense e Bragantino empataram em 2 a 2, e o Santo André goleou o Vila Nova por 3 a 0, em Goiânia.

Nenhum comentário: