sexta-feira, 16 de julho de 2010

Palmeiras vence e sobe na tabela

Share |

Por Leonardo Martins


Em um dia de festa para o Palmeiras, pela manhã, foi apresentado o técnico Felipão e a noite, ele já comandava, das cabines, o time no clássico contra o Santos em um frio Pacaembu. O efeito do treinador foi visto em campo e o time verde venceu o jogo por 3 a 1 e subiu na classificação.

O Porco armou a equipe sem o maestro Cleiton Xavier, que foi vendido a Ucrânia, mas com Kleber no comando de ataque junto com Ewerthon. O Santos repetiu a mesma formação que fez sucesso no primeiro semestre, apostando em Neymar e André no ataque, mas com Ganso no banco.

O jogo começou com as duas equipes se estudando e poucos ataques. O primeiro lance de perigo já foi o gol palmeirense, aos 12, Ewerthon arriscou de longe e acertou um belo chute no ângulo. Um golaço para a alegria de Felipão, que acompanhava o jogo.

O Verde recuou e apostou em contra-ataques, o Santos ficava preso a marcação palmeirense e não criava chances. Aos 25, André cabeceou para fora e aos 32, Madson chutou prensado e foi só isto que o Santos apresentou na primeira etapa. O Porco quase fez o segundo, Ewerthon aproveitou dividida de Lincoln com Rafael, mas chutou longe.

Na etapa complementar, Dorival Júnior colocou Ganso na vaga de Madson, tentando melhorar a produção do Santos. Entretanto, foi o Palmeiras quem assustou, aos três minutos. Ewerthon recebeu passe de frente para Rafael, mas chutou em cima do goleiro. A resposta veio aos seis, com Maranhão batendo de longe. Deola fez bela defesa (assista ao lance no vídeo ao lado).

Murtosa e Felipão trataram de fechar ainda mais o Palmeiras com a entrada do estreante volante Tinga no lugar de Lincoln. Imediatamente, Dorival trocou tudo o que poderia, buscando aumentar o poder ofensivo, com Zé Eduardo na vaga de Alan Patrick e Marcel em substituição a Neymar. Que fez cara feia, deixando clara sua insatisfação com a substituição.

A estrela de Scolari brilhou aos 21. Tinga, que acabara de entrar, disparou pela direita e chutou rasteiro. Edu Dracena tentou cortar e acabou jogando a bola para dentro da própria meta, aumentando para 2 a 0 a vantagem.

Com o placar ainda mais desfavorável, e a chuva cada vez mais forte, o Santos teve problemas para reagir. Ganso nitidamente evitou jogadas mais bruscas, ainda com receio após a cirurgia. Com o meia produzindo pouco, Marcel foi o encarregado de descontar. Aos 38, Léo tirou de cabeça, o centroavante dominou na coxa e chutou forte, acertando o ângulo direito. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.

Nos minutos finais, o Santos foi com tudo para cima e quase empatou, aos 43. Após cruzamento para a área, Deola saiu mal, a bola desviou em Vitor e tocou no travessão. Sorte Felipão mostrou que ainda tem! E o time palmeirense encosta no G-4.

Classificação após a 8ª rodada

1° Corinthians – 18pts (7SG)
2° Ceará – 17pts (6SG)
3° Fluminense – 16pts
4° Santos – 12pts (4SG)
5° Cruzeiro e Flamengo – 12pts (2SG e 10GM)
7° Palmeiras – 12pts (2SG e 8GM)
8° Guarani – 12pts (-2SG)
9° São Paulo – 11pts (2SG)
10° Avaí – 11pts (0SG)
11° Goiás – 11pts (-1SG)
12° Internacional – 10pts
13° Atlético-MG – 9pts (3V)
14° Botafogo – 9pts (2V e 1SG)
15° Grêmio – 9pts (2V, -1SG e 11GM)
16° Vitória – 9pts (2V, -1SG e 8GM)
17° Prudente – 9pts (2V e -3SG)
18° Atlético-PR – 7pts
19° Vasco – 6pts
20° Atlético-GO – 4pts

Próxima rodada

17/07 – sábado

18h30
Vitória x São Paulo
Vasco x Atlético-PR

18/07 – domingo

16h
Corinthians x Atlético-MG
Atlético-GO x Flamengo
Avaí x Palmeiras
Internacional x Ceará

18h30
Santos x Fluminense
Cruzeiro x Goiás
Botafogo x Guarani
Prudente x Grêmio

Nenhum comentário: