quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Empate sem graça em Salvador

Share |

Por Leonardo Martins


Em Salvador, o Vitória recebeu o campeão da América, o Internacional, para um jogo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo não faltou emoção, mas faltou o gol e o empate sem gols foi lamentado pelos torcedores.

O Vitória entrou em campo querendo se aproveitar dos desfalques colorados, quatro no total, mas quem aproveitou foi o Inter das falhas da defesa baiana. Tinga por duas vezes e Leandro Damião assustaram o goleiro Baiano.

Já os donos da casa passavam a explorar os contra-ataques, mas faltava criação de boas jogadas. Elkeson acertou a zaga em um dos poucos chutes rubro-negros na primeira etapa. Aos 33, Eduardo entregou a bola nos pés de Leandro Damião, mas o atacante isolou a chance. Aos 37, Rafael Sóbis exigiu boa defesa de Viáfara e foi só.

O jogo melhorou na segunda etapa com a equipe baiana indo mais ao ataque e Júnior, em nove minutos, exigiu duas defesas de Renan e chutou para fora. Os treinadores fizeram alterações, no Vitória, Toninho Cecílio tirou Egídio para colocar Kleber Pereira e, no Inter, Celso Roth trocou Wilson Matias, Giuliano e Tinga por Derley, Andrezinho e Marquinhos.
Mas o nível técnico da partida piorou muito e o que se viu em campo foi um festival de chutões e pouco futebol. Aos 34, Andrezinho exigiu nova boa intervenção de Viáfara. Aos 40, Leandro Damião teve a bola do jogo nos pés, depois de receber passe de Marquinhos dentro da área, mas na hora de concluir, pegou muito mal na bola e mandou para fora. E o placar permaneceu sem gols.

O Resultado pode ser ruim para o Inter na briga pelo título e ao Vitória, restou lamentar mais um empate em casa.
Curtinhas

- O Botafogo foi a Prudente e conseguiu uma importante vitória sobre o Grêmio Prudente. A vitória por 1 a 0 fez o time botafoguense voltar para a terceira colocação e os paulistas voltarem a zona de rebaixamento. O gol da vitória foi de Maicosuel no segundo tempo.

- O Grêmio saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Prudente ao derrotar o Guarani em casa pelo placar mínimo. O Guarani permanece na zona intermediária. O gol da vitória gremista foi marcado pelo artilheiro Jonas na primeira etapa.

- Parece que a sacudida feita por Wanderley Luxemburgo no Atlético-MG deu certo, já que o time atleticano venceu a primeira fora de casa. O Galo fez 3 a 1, de virada, no lanterna Goiás em Goiânia. O Esmeraldino estava estreando o técnico Jorginho e continua na lanterna. O ex-cruzeirense Bernardo abriu o placar para os mandantes, mas Obina, em dois pênaltis, e Diego Souza, que estava no banco, viraram o jogo para os mineiros.

Nenhum comentário: